Bahia

Secretaria da Saúde da Bahia orienta para o uso de máscaras pela população

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) passou a adotar a estratégia de defender o uso de máscaras por toda população baiana na guerra contra o coronavírus. Na avaliação do secretário Fábio Vilas-Boas, os equipamentos, antes usados somente por médicos, profissionais de saúde, pessoas contaminadas e acompanhantes de doentes, são úteis para todos os baianos. Ele elencou quais os benefícios do uso das máscaras pelos cidadãos:

Fábio Vilas-Boas@fabiovboas

As máscaras ajudam a diminuir a viralidade do COVID-19 de três maneiras:

1. Diminuição da propagação de vírus por indivíduos infectados. A máscara prende as partículas de vírus por dentro, impedindo que as partículas sejam transportadas pelo ar. Proteje os outros; …

Fábio Vilas-Boas@fabiovboas

2. Diminui novas infecções por indivíduos não infectados. A máscara evita que partículas de vírus transportadas pelo ar sejam inaladas do lado de fora. Proteje você.

Veja outros Tweets de Fábio Vilas-Boas

Fábio Vilas-Boas@fabiovboas

3. Limitando o contato manual. A máscara coloca uma barreira física entre mãos potencialmente contaminadas e passagens para os pulmões.

Fábio Vilas-Boas@fabiovboas

Precisamos aumentar essas vias de diminuição da viralidade, incentivando um protocolo universal de uso de máscaras caseiras para combater o COVID-19.

Veja outros Tweets de Fábio Vilas-Boas

Até o fim da tarde de ontem (1º), a Bahia registrou 246 casos confirmados do novo coronavírus, o que representa 3,8% do total de casos notificados. De acordo com a Sesab, até o momento, 1763 casos foram descartados e houve dois óbitos, ambos de pessoas residentes em Salvador que apresentavam outras doenças associadas. Outras dez mortes estão em investigação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.