Secretaria da Saúde da Bahia orienta para o uso de máscaras pela população

In Bahia On
- Updated

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) passou a adotar a estratégia de defender o uso de máscaras por toda população baiana na guerra contra o coronavírus. Na avaliação do secretário Fábio Vilas-Boas, os equipamentos, antes usados somente por médicos, profissionais de saúde, pessoas contaminadas e acompanhantes de doentes, são úteis para todos os baianos. Ele elencou quais os benefícios do uso das máscaras pelos cidadãos:

Fábio Vilas-Boas@fabiovboas

As máscaras ajudam a diminuir a viralidade do COVID-19 de três maneiras:

1. Diminuição da propagação de vírus por indivíduos infectados. A máscara prende as partículas de vírus por dentro, impedindo que as partículas sejam transportadas pelo ar. Proteje os outros; …

Fábio Vilas-Boas@fabiovboas

2. Diminui novas infecções por indivíduos não infectados. A máscara evita que partículas de vírus transportadas pelo ar sejam inaladas do lado de fora. Proteje você.

Veja outros Tweets de Fábio Vilas-Boas

Fábio Vilas-Boas@fabiovboas

3. Limitando o contato manual. A máscara coloca uma barreira física entre mãos potencialmente contaminadas e passagens para os pulmões.

Fábio Vilas-Boas@fabiovboas

Precisamos aumentar essas vias de diminuição da viralidade, incentivando um protocolo universal de uso de máscaras caseiras para combater o COVID-19.

Veja outros Tweets de Fábio Vilas-Boas

Até o fim da tarde de ontem (1º), a Bahia registrou 246 casos confirmados do novo coronavírus, o que representa 3,8% do total de casos notificados. De acordo com a Sesab, até o momento, 1763 casos foram descartados e houve dois óbitos, ambos de pessoas residentes em Salvador que apresentavam outras doenças associadas. Outras dez mortes estão em investigação.

You may also read!

ILHÉUS RECEBE NOVAS VIATURAS PARA POLICIA CIVIL

Representando o prefeito Mário Alexandre, o suplente de senador Bebeto Galvão recebeu das mãos do governador Rui Costa a

Read More...

Ilhéus amplia testagem para Covid-19; exame é feito com swab

A Prefeitura de Ilhéus ampliou a capacidade de testagem para detecção do novo coronavírus (Covid-19) com o objetivo de

Read More...

NOVO SAC É INAUGURADO M SALVADOR

Mais uma unidade do SAC começa a atender a população de Salvador nesta quarta-feira (25), no Terminal de Integração

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu