Sem categoria

Apoaidores de Bolsonaro desfilam com carros de Luxo e pedem fim do isolamento social

Carreatas organizadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que pedem o fim da quarentena estão sendo organizadas em uma série de cidades pelo país, como São Paulo, Presidente Prudente (SP), Blumenau (SC), Boa Vista (RR), Curitiba e Belo Horizonte, entre outras. Com bandeiras do Brasil, os manifestantes pedem a volta imediata do funcionamento dos chamados serviços não essenciais, o que inclui o comércio, após decretos de governadores que interromperam as atividades econômicas para tentar reduzir a transmissão do coronavírus pelo país. As redes sociais também estão sendo usadas para convocar novas manifestações nos próximos dias.

O movimento é consequência da defesa por Bolsonaro de que as quarentenas – prática adotada nas principais cidades do mundo e apoiadas por médicos, cientistas e entidades como a Organização Mundial da Saúde (OMS) – sejam suspensas ou flexibilizadas para que a atividade econômica não seja prejudicada. “Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa’, defendeu em rede nacional de TV na terça-feira 24. O pronunciamento foi alvo de um intenso panelaço, recebeu duras críticas de especialistas e acirrou a disputa política que vem travando com os governadores estaduais, que adotaram o isolamento em massa.

Com bandeiras do Brasil, os manifestantes que pedem o fim da quarententa e minimizam os riscos do coronavírus, no entanto, estão fazendo isso dentro dos carros – na maioria das vezes, em veículos caros, como SUVs -, sem andar nas ruas ou ter contato cou proximidade com outros participantes do protesto. A contradição entre minimizar a doença, mas se proteger dentro dos carros, tem sido criticada por usuários das redes sociais.

Flávio Costa@flaviocostaf

Carreata em Curitiba. Prestem atenção nos carros do povo trabalhador que exige voltar ao trabalho.

Vídeo incorporado

Sandra Oliveira@Sandrinhadrixa

Segundo li, as chamadas para as carreatas pediam para as pessoas não sairem dos carros, ou seja, estão chamando para ir as ruas, mas eles não podem nem sair dos carros por medo de se contaminarem. A grande maioria de quem foi na carreata vai continuar em casa. Podres!!!

88

13:40 – 27 de mar de 2020
Informações e privacidade no Twitter Ads
Uma boa parte, no entanto, defende o mesmo discurso do presidente Jair Bolsonaro, como os manifestantes que, em cerca de cinquenta veículos ornamentados com as cores verde e amarelo, fizeram uma carreata na Avenida Nove de Julho, na região central da cidade de São Paulo, no começo da tarde desta sexta-feira, 27. Nos prédios, no entanto, opositores ao presidente reagiram com panelaço e gritos de “Fora, Bolsonaro”.

PAULO SERGIO@paulosergio1976

@jairbolsonaro Empresários de Boa Vista Roraima fazem Carreata pela volta ao trabalho. Parabéns Capitão Presidente estamos juntos com o Senhor.

Vídeo incorporado

12:02 – 27 de mar de 2020
Informações e privacidade no Twitter Ads
Veja outros Tweets de PAULO SERGIO

Fernando Henrique@fernand92693524

População de Franca-SP faz carreata , reivindicando a volta ao trabalho !
Até qdo vamos ver nossas contas vencer sem poder trabalhar para pagá-las ?

Vídeo incorporado

2

10:06 – 27 de mar de 2020
Informações e privacidade no Twitter Ads

NasRuas@NAS_RUAS

Presidente Prudente: Carreata pela volta ao trabalho. Mudanças com responsabilidade sobre a Saúde.

Local: Presidente Prudente/SP
Data: 27.03.2020

Vídeo incorporado

1.146

12:38 – 27 de mar de 2020
Informações e privacidade no Twitter Ads
649 pessoas estão falando sobre isso

@gechelle
Respondendo a @JorgePdaSilva5 @EZazen3

Que absurdo!!!!

Jorge@JorgePdaSilva5

Carreata e buzinaço em Blumenau pedem “volta ao trabalho” e “direito de ir e vir”
Ação ocorreu no entorno da prefeitura na manhã desta sexta-feira (27) mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus.

Carreata e buzinaço em Blumenau pedem “volta ao trabalho” e “direito de ir e vir”

Na manhã seguinte ao ocorreu em Balneário Camboriú na noite desta quinta-feira (26), motoristas que passavam no entorno do prédio da prefeitura faziam barulho em manifestação “pela volta ao trabalho”…

nsctotal.com.br

13:40 – 27 de mar de 2020
Informações e privacidade no Twitter Ads
Em grupos de whatsapp que reúnem manifestantes, as críticas miram principalmente os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), empenhados nos últimos dias em baixar decretos de quarentena e passar mensagens estimulando as pessoas a permaneceram em casa. Na capital paulista, caminhões do Corpo de Bombeiros têm percorrido as ruas com auto-falantes pedindo para a população só sair para a rua em caso de extrema necessidade.

Desde o aumento exponencial dos casos confirmados de coronavírus no país, que coincidiu com a constatação da transmissão comunitária, quando deixar de ser possível rastrear as contaminações, acirrou o embate político entre Bolsonaro e governadores. Enquanto o presidente passou a defender a quarentena apenas de idosos e pessoas em situação de risco, e tratar o coronavírus como apenas uma “gripezinha”, Doria, Witzel e outros líderes nos estados continuaram a pedir para a população ficar em casa. Em reunião virtual entre Bolsonaro e governadores da região Sudeste, Doria e Bolsonaro chegaram a bater boca. Os dois políticos se preparam para disputar as eleições presidenciais de 2022.

Alguns governantes têm começado a recuar. Em Santa Catarina, o governador Carlos Moisés (PSL) anunciou plano para flexibilizar gradualmente a quarentena a partir da semana que vem. Bancos e lotéricas reabririam já na segunda-feira 30, enquanto shoppings, bares, restaurantes e até academias voltariam a funcionar na quarta-feira 1°. A decisão também gerou polêmica e levou a hashtag #SCNaoQuerMorrer aos trendigs topics do Twitter nesta sexta-feira. Apoiador de Bolsonaro, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), aprovou decreto que permite a abertura parcial do comércio na cidade a partir desta sexta-feira, 27.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.