Restaurantes Populares do Governo do Estado iniciam entrega de quentinhas nesta quarta

In Bahia On

A entrega de quentinhas nas duas unidades dos Restaurantes Populares mantidas pelo Governo do Estado em Salvador foi iniciada nesta quarta-feira (25). A ação é adotada para evitar a aglomeração de pessoas nas unidades durante este período de pandemia do novo coronavírus. Os restaurantes ficam localizados nos bairros da Liberdade e Comércio, e fornecem 4.945 refeições, diariamente. Para ter acesso à refeição, a população paga o valor simbólico de R$ 1. O funcionamento dos restaurantes é das 10h às 14h30.

De acordo com Anielson Santos, coordenador de segurança alimentar da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), órgão responsável pela administração das unidades, uma série de cuidados foi adotada, a exemplo da orientação sobre o espaçamento entre as pessoas nas filas. “Pelo fato do restaurante popular ser muito requisitado pela população, adotamos a estratégia da não suspensão do atendimento. Por isso a entrega de quentinhas com o mesmo quantitativo que é realizado normalmente. Pedimos à população que venha imbuída com o sentimento de cuidado e, ao chegar aqui, mantenha a distancia mínima recomendada, que é de 1,5 metro. Nossos profissionais estão aqui orientando a todos. Este é um trabalho conjunto”, de acordo.

Na retirada das quentinhas, a população é orientada a consumir a refeição em até duas horas. As crianças menores de 5 anos são atendidas gratuitamente. No Restaurante Popular do Comércio são oferecidas 2.645 refeições, e na unidade da Liberdade 2.300. O jardineiro Valnei Oliveira retirou sua quentinha e aprovou a decisão. “É muito importante que eles estejam ligados nessa prevenção. Inicialmente, eu levava essa situação na brincadeira, mas já entendi que o coronavírus é algo muito sério. Cabe a gente ter cuidado e se prevenir para não pegar o vírus. Esse almoço aqui também ajuda a gente que não tem condições financeiras”.

You may also read!

Incêndio atinge fábrica de vaciba para o COVID-19 na Índia

Um incêndio atingiu hoje (21) uma das maiores produtoras mundial de vacinas, uma fábrica da Serum Institute da Índia.

Read More...

Com embaixadores, Rui Costa busca atrair nova indústria automobilística e mais oportunidades para a Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, está numa agenda propositiva frente aos impactos que o fechamento da montadora Ford

Read More...

Corpo decasal de estudantes que viajava de Brasilia para Sobral, é encontrado na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou, por volta das 12h40 desta segunda-feira (18), um carro com os corpos do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu