BOLSONARO – Mais uma prova de que o país esta sem comando

In Política On
- Updated

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do Palácio do Planalto. O discurso, em que pediu ofim do “confinamento em massa” diante da escalada da pandemia do coronavírus, foi preparado no gabinete do presidente com a participação de poucas pessoas e em segredo. O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), considerado o mais radical do clã, participou da elaboração do texto.

Também estavam presentes, integrantes do “gabinete do ódio”, onde atuam assessores responsáveis pelas redes sociais pessoais do presidente e ligados a Carlos.

Até o final da tarde, poucos auxiliares sabiam que Bolsonaro preparava uma declaração em cadeia de rádio e televisão. A decisão de falar à nação foi tomada após as reuniões com os governadores do Sul e do Centro-Oeste. A gravação foi feita à tarde.

O presidente vinha sendo elogiado dentro do próprio governo por se abrir ao diálogo com os governadores e sinalizar uma mudança de postura sobre os efeitos da covid-19, que já matou 46 pessoas no país. O pronunciamento, no entanto, surpreendeu negativamente auxiliares do Planalto que viram um retrocesso na posição de Bolsonaro.

Na fala, o presidente defendeu a reabertura do comércio e das escolas. Segundo ele, a imprensa foi responsável por passar à população uma “sensação de pavor” e potencializou o “cenário de histeria.”

You may also read!

Grupo Petrópolis produz álcool 70% para doação na Bahia

O Grupo Petrópolis está trabalhando em parceria com o Governo do Estado na luta contra o avanço da Covid-19

Read More...

Adolescente suspeito de homicídio é apreendido

Um adolescente de 16 anos suspeito de matar um homem de 40, no distrito de Vera Cruz, foi apreendido,

Read More...

Maia e Alcolumbre pedem que Mandetta na deixe o cargo

Luiz Henrique Mandetta escutou ontem a entrevista de Jair Bolsonaro a Jovem Pan da residência oficial do Senado, com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu