Secretaria da Saúde promove feira com serviços voltados para à mulher no Parque da Cidade

In Bahia On
- Updated

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, lembrado no próximo domingo (08), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai promover uma feira de saúde com serviços voltados para a mulher, das 08h às 13h no Parque Joventino da Silva, no bairro do Itaigara, em Salvador.

A ação extra muro em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) vai ampliar o acesso da assistência à mulher na rede municipal da saúde e faz parte da campanha ‘Março Mulher’.

A população feminina irá contar com serviços como testes rápidos, consultas médicas, exames clínicos das mamas, atendimentos odontológicos, aferição de pressão, avaliação e orientação nutricional, coleta do exame de eletroforese de hemoglobina, além de práticas integrativas e complementares (auriculoterapia, reiki, dança circular).

Na oportunidade haverá emissão da segunda via de Cartão SUS com nome social; distribuição de preservativos e gel lubrificante; busca ativa de Sintomático Respiratório e encaminhamento para as unidades (tuberculose); paródias das Agentes Comunitárias de Fazenda Coutos; oficina de Geração de renda e oficina de abayomi.

As atividades educativas e de orientação não ficarão de fora com palestras sobre “Violência contra a mulher”, “Empoderamento feminino”, “Prevenção do câncer de colo de útero e câncer de mama”, além de stand com orientações para mulheres lésbicas e bissexuais.

Março Mulher – Ao longo do mês, as Unidades Básicas de Saúde dos Distritos Sanitários vão intensificar a realização do exame citopatológico e exame clínico das mamas; intensificação da vacinação contra o HPV e busca ativa do público alvo, orientação e encaminhamento para laqueadura; emissão de segunda via do Cartão SUS com nome social para mulheres trans e travestis, além de atividades educativas envolvendo temas como violência contra mulher, empoderamento feminino, saúde sexual, prevenção de IST, entre outros.

You may also read!

DTE de Vitória da Conquista incinera cerca de 200 kg de drogas

Resultado de apreensões que geraram instauração de diversos inquéritos e indiciamento de dezenas de traficantes, cerca de 200 quilos

Read More...

Mercado das Sete Portas passa por desinfecção total como prevenção ao coronavírus

O Mercado Público das Sete Portas passou por uma desinfecção total, como medida preventiva ao avanço do Covid-19, nesta

Read More...

Os militares no esparro

Jolivaldo Freitas Basta ler o que se escreve nos jornais sérios, por colunistas respeitados e atinados, para se saber

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu