Secretaria da Saúde promove feira com serviços voltados para à mulher no Parque da Cidade

In Bahia On
- Updated

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, lembrado no próximo domingo (08), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai promover uma feira de saúde com serviços voltados para a mulher, das 08h às 13h no Parque Joventino da Silva, no bairro do Itaigara, em Salvador.

A ação extra muro em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) vai ampliar o acesso da assistência à mulher na rede municipal da saúde e faz parte da campanha ‘Março Mulher’.

A população feminina irá contar com serviços como testes rápidos, consultas médicas, exames clínicos das mamas, atendimentos odontológicos, aferição de pressão, avaliação e orientação nutricional, coleta do exame de eletroforese de hemoglobina, além de práticas integrativas e complementares (auriculoterapia, reiki, dança circular).

Na oportunidade haverá emissão da segunda via de Cartão SUS com nome social; distribuição de preservativos e gel lubrificante; busca ativa de Sintomático Respiratório e encaminhamento para as unidades (tuberculose); paródias das Agentes Comunitárias de Fazenda Coutos; oficina de Geração de renda e oficina de abayomi.

As atividades educativas e de orientação não ficarão de fora com palestras sobre “Violência contra a mulher”, “Empoderamento feminino”, “Prevenção do câncer de colo de útero e câncer de mama”, além de stand com orientações para mulheres lésbicas e bissexuais.

Março Mulher – Ao longo do mês, as Unidades Básicas de Saúde dos Distritos Sanitários vão intensificar a realização do exame citopatológico e exame clínico das mamas; intensificação da vacinação contra o HPV e busca ativa do público alvo, orientação e encaminhamento para laqueadura; emissão de segunda via do Cartão SUS com nome social para mulheres trans e travestis, além de atividades educativas envolvendo temas como violência contra mulher, empoderamento feminino, saúde sexual, prevenção de IST, entre outros.

You may also read!

Transporte coletivo intermunicipal é liberado em 303 municípios baianos

Cidades inseridas em macrorregiões de saúde que apresentaram redução na taxa de contaminação e de ocupação de leitos para

Read More...

ELES PASSARAM A BOIADA, E AGORA INVENTARAM OUTRA MENTIRA

Ao lado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do deputado estadual (PSL-SP) Frederico D’Ávila, o presidente Jair

Read More...

Justiça Militar ignora congelamento e prevê R$ 2 milhões para novos cargos

A Justiça Militar ignorou o impedimento de contratação de novos servidores, previsto na lei complementar 173, e incluiu a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu