Fundação José Silveira realiza evento científico para discutir panorama atual do Coronavírus

In Cidade On
- Updated

A evolução da emergência global por Coronavírus COVID – 19, formas de transmissão e de prevenção foram alguns dos assuntos discutidos ontem, durante Sessão Científica realizada pela Fundação José Silveira (FJS).
Na oportunidade, o epidemiologista, infectologista e pesquisador da FJS, Dr. Eduardo Martins Netto, chamou a atenção para a velocidade do vírus e a necessidade das instituições de saúde estarem preparadas para esse enfrentamento: “o Coronavírus é uma epidemia que pode se transformar em pandemia. Então, precisamos conhecer o vírus, saber como ele se comporta, como está sendo disseminado e como preveni-lo”.
A infectologista e coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Santo Amaro, Dra. Ana Paula Alcântara, destacou a importância do evento, que tem por objetivo, também, conscientizar os profissionais de saúde para serem multiplicadores da informação segura, evitando a disseminação de notícias falsas. “A Fundação José Silveira está cumprindo o seu papel, com a elaboração de protocolos específicos para o atendimento, treinamento da equipe assistencial e a difusão do conhecimento”.
Embora ainda não existam casos confirmados no Brasil, o Coronavírus já é considerado uma epidemia mundial e requer atenção especial, alertam os especialistas.

You may also read!

Grupo Petrópolis produz álcool 70% para doação na Bahia

O Grupo Petrópolis está trabalhando em parceria com o Governo do Estado na luta contra o avanço da Covid-19

Read More...

Adolescente suspeito de homicídio é apreendido

Um adolescente de 16 anos suspeito de matar um homem de 40, no distrito de Vera Cruz, foi apreendido,

Read More...

Maia e Alcolumbre pedem que Mandetta na deixe o cargo

Luiz Henrique Mandetta escutou ontem a entrevista de Jair Bolsonaro a Jovem Pan da residência oficial do Senado, com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu