Edvaldo Brito discute ISS de médicos, contadores, dentistas, advogados e outros profissionais liberais

In Política On
- Updated

O jurista e vereador Edvaldo Brito (PSD) teve hoje a sua terceira reunião com o subsecretário municipal da Fazenda, Walter Cairo, e assessores, tratando do Projeto de Lei com que ele quer mudar a forma de cobrança do Imposto Sobre Serviços de profissionais liberais. Hoje a prefeitura faz o cálculo em cima de uma receita presumida, e sobre esse valor ela aplica os 5% do imposto.

Mesmo que o profissional não tenha tido faturamento no seu negócio. Pelo projeto de Brito, a capital baiana vai seguir o que já determinou o Supremo Tribunal Federal e é aplicado em grande parte do país: conforme determina um decreto-lei de 1968, a cobrança passará a ser sobre o número de sócios e outros profissionais não sócios com base em um valor estipulado, e não pelo faturamento da sociedade ou empresa. Serão beneficiados advogados, médicos, dentistas, contadores, engenheiros, veterinários e psicólogos, entre outras categorias.

O objetivo, segundo o vereador, é corrigir a forma de cobrança, como determina a lei, e fazer com que a população seja beneficiada. “Todos sairão ganhando, pois, desonerando o custo dos serviços prestados por esses profissionais, o valor da consulta também diminuirá, e a prefeitura poderá aumentar a sua arrecadação ampliando o universo de contribuintes”, explicou Brito. Após o carnaval será realizada outra reunião, já com expectativa de se chegar a um acordo.

You may also read!

DTE de Vitória da Conquista incinera cerca de 200 kg de drogas

Resultado de apreensões que geraram instauração de diversos inquéritos e indiciamento de dezenas de traficantes, cerca de 200 quilos

Read More...

Mercado das Sete Portas passa por desinfecção total como prevenção ao coronavírus

O Mercado Público das Sete Portas passou por uma desinfecção total, como medida preventiva ao avanço do Covid-19, nesta

Read More...

Os militares no esparro

Jolivaldo Freitas Basta ler o que se escreve nos jornais sérios, por colunistas respeitados e atinados, para se saber

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu