Limpurb distribui tonéis de alta capacidade de armazenamento no Carnaval

In Cidade On
- Updated
Quem deu início à maratona pré-carnavalesca neste fim de semana percebeu que o circuito Dodô (Barra-Ondina) ganhou tonéis de alta capacidade de armazenamento de resíduos. O objetivo é que o folião descarte latinhas, garrafas plásticas, papéis e diversos tipos de objetos recicláveis nos equipamentos, que possuem 400 litros – o dobro dos tonéis convencionais.

Utilizados em caráter experimental, os recipientes também foram vistos na Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho. “Por enquanto, para o Carnaval, os tonéis estarão apenas na Barra. Mas, a depender da receptividade da população, pretendemos expandir a iniciativa, em outro momento, para outros eventos e para outros bairros”, ressalta Marcus Passos, presidente da Limpurb.

Os tonéis são coloridos e possuem a marca com o tema da festa este ano, O Carnaval dos Carnavais. Parte do material coletado será distribuída entre as 14 cooperativas da cidade cadastradas na Limpurb.

You may also read!

DTE de Vitória da Conquista incinera cerca de 200 kg de drogas

Resultado de apreensões que geraram instauração de diversos inquéritos e indiciamento de dezenas de traficantes, cerca de 200 quilos

Read More...

Mercado das Sete Portas passa por desinfecção total como prevenção ao coronavírus

O Mercado Público das Sete Portas passou por uma desinfecção total, como medida preventiva ao avanço do Covid-19, nesta

Read More...

Os militares no esparro

Jolivaldo Freitas Basta ler o que se escreve nos jornais sérios, por colunistas respeitados e atinados, para se saber

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu