Em Cajazeiras, Rui inaugura UBS e autoriza reforma do Ginásio de Esportes

In Bahia On
- Updated

O governador Rui Costa inaugurou, na manhã desta sexta-feira (14), uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Com investimento da ordem de R$2 milhões, o equipamento do tipo III fica localizado na Rua F, Jaguaripe I, próximo à Maternidade Albert Sabin e vai oferecer consultas médicas, tratamento odontológico, exames de Raio-X, imunização, inalação, curativos, serviço de farmácia e enfermagem, entre outros atendimentos.

“Estamos ampliando, em um trabalho conjunto entre Governo do Estado e prefeitura, a atenção básica em Salvador. Eu digo sempre que a melhor política de saúde é a de prevenção e é isso que nós estamos fazendo”, afirmou Rui, que lembrou que ainda falta entregar as UBS do Imbuí, IAPI, Itapuã, Pirajá e San Martin. A partir da inauguração, a Prefeitura de Salvador passa a gerenciar a unidade.

Mais de 2.900 habitantes da região serão beneficiados com a abertura da UBS, que começa a funcionar na segunda-feira (17), com três equipes de saúde da família, prestando em torno de 460 atendimentos por dia.

Rui ainda entregou uma ambulância para a Unidade de Saúde de Pirajá assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de reforma do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. No novo projeto de Paisagismo, que fica pronto em 120 dias, reforma da quadra e do campo de futebol, troca da iluminação por lâmpadas de LED, pintura e recuperação do muro. O investimento na obra é de R$ 402.926,18.

You may also read!

Ivete Sangalo e Daniela Mercury cantam para a pipoca na terça-feira

O último dia da programação do Carnaval da Bahia, promovida pelo Governo do Estado por meio da Bahiatursa, vai

Read More...

Fundação José Silveira realiza evento científico para discutir panorama atual do Coronavírus

A evolução da emergência global por Coronavírus COVID – 19, formas de transmissão e de prevenção foram alguns dos

Read More...

Elevador Lacerda e planos inclinados  funcionam gratuitamente durante o Carnaval

Com o intuito de assegurar a mobilidade dos foliões que vão transitar entre a Cidade Alta e a Cidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu