Nota da Bancada do PT na Alba em solidariedade ao Deputado Estadual Robinson Almeida

In Política On
- Updated

Os deputados da bancada do Partido do s Trabalhadores – PT divulgaram na tarde desta quarta-feira (30),  nota de repúdio à condenação do deputado estadual Robinson Almeida. Na nota, os deputados mostram que estão do lado do colega de bancada e se mostram preocupados com a judicialização da politica.

Segue a nota divulgada pela bancada do Partido dos Trabalhadores.

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia manifesta o seu irrestrito apoio ao Deputado Estadual Robinson Almeida. Permaneceremos firmes na defesa de uma sociedade sem tirania, opressão e injustiça e, após tomar conhecimento da sentença condenatória proferida pelo juiz Ricardo Augusto Schmitt, da 12ª Vara Criminal de Salvador, prestamos os seguintes esclarecimentos:

– Nos termos do art. 84 da Constituição do Estado da Bahia, os deputados são invioláveis por suas opiniões, palavras e votos. Trata-se de prerrogativa que garante a independência para o pleno exercício da função parlamentar, cuja livre manifestação do pensamento é essencial em um ambiente político que se deseja democrático.

– As pessoas públicas, a exemplo do prefeito de Salvador, estão naturalmente submetidas a um âmbito maior de exposição na sociedade, razão pela qual devem suportar às críticas políticas e administrativas da população, da imprensa e de integrantes do Poder Legislativo, da mesma forma que ocorre com gestores em qualquer parte do mundo.

– O fato imputado ao deputado Robinson Almeida, que se limitou a reproduzir e comentar em uma rede social o teor de uma matéria jornalística, não se constitui enquanto crime, sendo crítica política plenamente autorizada pela legislação, estando na esfera de sua inviolabilidade de opinião enquanto parlamentar, o que tem sido plenamente autorizado pela jurisprudência histórica do Supremo Tribunal Federal.

– O prefeito ACM Neto, seguindo a sua longa tradição familiar neste sentido, pretende silenciar, intimidar e censurar seus adversários e críticos com processos judiciais. Mas não terá sucesso nesta empreitada nefasta. Salvador não aceita mais esses métodos antigos de coação e truculência. A cada dia, a cidade passa a exigir um ambiente de mais democracia, transparência e liberdade.

Bancada do PT na Alba

You may also read!

DTE de Vitória da Conquista incinera cerca de 200 kg de drogas

Resultado de apreensões que geraram instauração de diversos inquéritos e indiciamento de dezenas de traficantes, cerca de 200 quilos

Read More...

Mercado das Sete Portas passa por desinfecção total como prevenção ao coronavírus

O Mercado Público das Sete Portas passou por uma desinfecção total, como medida preventiva ao avanço do Covid-19, nesta

Read More...

Os militares no esparro

Jolivaldo Freitas Basta ler o que se escreve nos jornais sérios, por colunistas respeitados e atinados, para se saber

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu