Óleo reaparece em mais oito praias de cinco Estados do Nordeste

In Brasil On
- Updated

A Marinha informou que, na segunda-feira, 28, oito praias da região Nordeste voltaram a receber óleo cru. Equipes mobilizadas pela Marinha, em parceria com Ibama e a Agência Nacional de Petróleo (ANP) foram mobilizadas para limpar os locais.

As oito praias estão localizadas em cinco Estados da região. São elas: Via Costeira e Búzios (RN), Conceição e Itapuama (PE), Japaratinga e Piaçabuçú (AL), Abaís (SE), Morro de São Paulo e Moreré (BA). Nesta terça-feira, 29, a Marinha identificou 19 pontos de presença de óleo.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, admitiu que, no momento, é impossível prever se o derramamento está no começo, meio ou fim. “A duração do tempo, nós não sabemos ainda. Estamos aperfeiçoando os processos. Estamos atuando desde o dia 2 de setembro”, declarou. “Nosso objetivo é a contenção de danos, o monitoramento pelo ar e pelo mar. Todas estão sendo limpas imediatamente quando constatadas todas as manchas de óleo.”

O Grupo de Avaliação e Acompanhamento (GAA), formado pela Marinha do Brasil (MB), Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Ibama, informou que, apesar do avanço das manchas pela região sul da Bahia, até o momento, não foram localizados indícios de óleo na área da reserva ambiental de Abrolhos (BA).

Um navio está na região e, seguindo o governo, realizam constante monitoramento, por causa da importância ambiental e científica da região.

Segundo Fernando Azevedo, a Defesa dispõe de 2.700 pessoas da Marinha e 5 mil do Exército, que podem ser empregados. Na segunda, 1.446 militares estavam em campo na região Nordeste.

You may also read!

EXTREMISTA SARA GIROMINI VAI PARA O PRESÍDIO

A ativista Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, chefe do grupo “300 do Brasil”, de apoio ao presidente Jair

Read More...

O CENTRÃO MORDEU O BOLO OUTRA VEZ

No momento em que o Centrão recebe cargos no governo federal, o prefeito de Salvador e presidente nacional do

Read More...

Alexandre Moraes expediu mandados de busca contra Sara Winter e outros aloprados

O procedimento em curso na Procuradoria da República no Distrito Federal contra a influencer Sara Winter, que está engavetado

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu