Edvaldo Brito acaba de ser eleito imortal da Academia de Letras da Bahia

In Política On

O professor, jurista e vereador Edvaldo Brito foi eleito agora no início da noite (17.10) o mais novo integrante da Academia de Letras da Bahia. Ele vai ocupar a cadeira de número 3, que tem como patrono o poeta Manuel Botelho de Oliveira.

Brito é conferencista e tem dezenas de livros e milhares de artigos publicados. Professor há mais de 60 anos, é doutor em direito tributário pela USP e professor emérito da UFBa e da Mackenzie (SP). Continua lecionando no doutorado de Direito da UFba. Foi prefeito e vice-prefeito de Salvador, secretário estadual de Justiça, Educação e Assistência Social em três administrações e foi também secretário municipal de Justiça de São Paulo. Faz parte de diversas associações e academias, entre elas a Academia de Letras Jurídicas da Bahia e a Academia Internacional de Direito e Economia.

“É como se fosse um presente de aniversário, que comemorei no dia 3 passado. Agora faço parte da casa mais importante da cultura baiana, uma posição que muito me enobrece, e procurarei honrar essa escolha, não somente me empenhando cada vez mais na minha produção técnico-literária, como cultuando a responsabilidade de ocupar a cadeira que já foi de Manuel Botelho de Oliveira, que também foi advogado e vereador. É mais uma alegria que esta terra me dá e este é um dos dias mais felizes da minha vida”, comemorou Brito.

You may also read!

Evo Morales divulga foto antes de partir para o exilio no México

Evo Morales pública foto de sua primeira noite após sofrer o golpe na presidência da Bolívia. “Assim foi minha

Read More...

Programa de resistência às drogas forma 113 mil estudantes na Bahia

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) reuniu 1,8 mil estudantes no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, na tarde desta sexta-feira

Read More...

Obras da Ligação Lobato-Pirajá desviam trânsito na Av. Suburbana a partir deste domingo

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) informa que o trânsito na Avenida Suburbana será desviado

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu