Sem categoria

Polícia Federal faz buscas no Congresso e mira líder do governo no Senado

A Polícia Federal realiza na manhã desta 5ª feira (19.set.2019) uma operação no Congresso. Os principais alvos são o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e o filho dele, o deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE).

O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou 52 mandados de busca e apreensão. A PF investiga 1 possível desvio de dinheiro público de obras de transposição do Rio São Francisco, região onde os políticos foram eleitos.

A apuração, que iniciou-se em 2017, teve como base delações premiadas firmadas no âmbito da Operação Turbulência, deflagrada em junho de 2016. A operação investigava o uso de empresas de fachada, controladas pelos colaboradores, na lavagem de dinheiro de empreiteiras e no pagamento de propinas a políticos.

Segundo a PF, a investigação também constatou que dívidas pessoais de autoridades, principalmente relativas às campanhas eleitorais, foram pagas pelas empresas ora investigadas.

Desde fevereiro, Bezerra Coelho é líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado. De 2011 a 2013, foi ministro da Integração Nacional de na gestão petista de Dilma Rousseff (de 2011 a 2013). Fernando Coelho Filho foi ministro de Minas e Energia no governo de Michel Temer (de 2016 a 2018).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.