Obras da segunda etapa do entorno Farol de Itapuã estão 80% concluídas

In Cidade On

As obras de requalificação da segunda etapa do entorno do Farol de Itapuã, que acontecem no trecho entre a Vila Naval e a Rua da Canção, passando pelas ruas Olindina e Nova Canaã,  estão 80% concluídas. A inauguração deve ocorrer em outubro próximo.  Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), a intervenção envolve melhorias de espaços que estavam degradados, com implantação de nova pavimentação e mobiliários urbanos. O investimento é de R$ 2,5 milhões, provenientes de recursos municipais.

“Esse será mais um trecho de orla a ser entregue totalmente revitalizado, devolvendo a beleza a um dos belos cartões postais de nossa cidade. Com essa entrega, vamos alcançar 19 trechos de áreas litorâneas recuperados, com investimentos de mais de R$ 230 milhões”, disse o titular da Seinfra e vice-prefeito Bruno Reis.

No trecho beneficiado estão sendo implantados ciclovia e piso intertravado de concreto. A Praça da Canção também contará com novo piso em concreto e em pedra portuguesa nas cores vermelha, preta e branca, além de rampas de acessibilidade, escadas, áreas para quiosques, deques, jardim com grama esmeralda e guarda-corpo.

No mesmo espaço são instalados pergolados em massaranduba, bancos em estrutura de liga de alumínio, assento de placas de madeira, lixeiras, paraciclos em estrutura, floreiras em estrutura de aço e sanitário público.

1ª etapa – A primeira etapa da requalificação do entorno do Farol de Itapuã aconteceu em 2018 e abrangeu uma área de 21,5 mil m², no trecho entre as casas da Marinha e a curva da residência que pertenceu ao poeta Vinicius de Moraes.

Foram feitas melhorias como a preservação da área de praia com implantação de equipamentos e espaços de contemplação, deixando o local livre para circulação de pessoas. O trecho ganhou piso intertravado com tela em concreto armado e quiosques de serviços, além de parque infantil, academia de saúde, área para capoeira, ciclovia, uma quadra esportiva e um estacionamento para mais de 40 veículos.

You may also read!

DTE de Vitória da Conquista incinera cerca de 200 kg de drogas

Resultado de apreensões que geraram instauração de diversos inquéritos e indiciamento de dezenas de traficantes, cerca de 200 quilos

Read More...

Mercado das Sete Portas passa por desinfecção total como prevenção ao coronavírus

O Mercado Público das Sete Portas passou por uma desinfecção total, como medida preventiva ao avanço do Covid-19, nesta

Read More...

Os militares no esparro

Jolivaldo Freitas Basta ler o que se escreve nos jornais sérios, por colunistas respeitados e atinados, para se saber

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu