Guardas Municipais são treinados para capturar animais silvestres

In Cidade On

Cerca de dez agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), lotados no Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), participaram nesta terça-feira (3) de um curso teórico e prático para “Manejo e Resgate de Animais Silvestres”, no Zoológico de Salvador, em Ondina.

O treinamento contou com atividades teóricas e práticas, e foi ministrado por veterinários do Zoológico. A atividade tem como objetivo de capacitar os profissionais, atualizando sobre os procedimentos e legislações aplicados à captura de animais silvestres.

“É um momento para trocar conhecimentos e alinhar procedimentos. É um trabalho em conjunto. Ter esses encontros é muito importante para que possamos cada vez prestar um serviço mais eficaz e de qualidade”, afirmou o supervisor do Gepa, Robson Pires.

Manejo, captura, contenção e transporte desses animais, além de temas relacionados a zoonoses e biossegurança foram tratados com os agentes, que, dentre as atividades práticas, tiveram que capturar alguns animais, como o cachorro do mato.

“Cada espécie tem uma particularidade, uma forma correta de se conter e de se transportar. Assim como o tratamento clínico, o processo de captura e transporte necessita de cuidados para que esses animais sejam retidos de forma saudável e tenham mais chances de retornar para a natureza”, disse Márcio Andrade, um dos médicos veterinários do zoológico responsável pelo treinamento.

O treinamento de reciclagem acontece anualmente e foi iniciado na segunda-feira (2). Prossegue até a próxima sexta-feira (6), totalizando uma carga horária de 40 horas.

You may also read!

Felipe Neto será convidado pela CPMI da Fake News

O youtuber Felipe Neto publicou um novo vídeo em seu canal nesta quinta-feira (dia 12),  esclarecendo mais uma onda

Read More...

Rui Costa vê possibilidade de disputar presidência em 2022

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), assumiu pela primeira vez a possibilidade de se candidatar à Presidência da

Read More...

Praça do Tamarineiro é reinaugurada na Barra

A região do Jardim Brasil vai ser requalificada. O anúncio foi feito pelo secretário de Infraestrutura e Obras Públicas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu