Rui participa da formatura de 123 sargentos em Salvador

In Bahia On
- Updated

O governador Rui Costa participou, na manhã desta terça-feira (3), da solenidade de formatura de 123 novos sargentos da Polícia Militar da Bahia (PMBA), realizada na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador. Três turmas de formandos também receberam as novas patentes em Feira de Santana, Vitória da Conquista e Ilhéus, totalizando 297 novos sargentos. A cerimônia também contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, entre outras autoridades.

“Nos últimos cinco anos, fizemos o que, na história dessa corporação, nunca foi feito. São 18 mil promoções e 5 mil novas contratações. Tudo isso num período de absoluta adversidade no país. A PM baiana é referência em disciplina e formação, e procuramos oferecer condições dignas de trabalho, com a valorização e promoção de carreira, na capital e em todo o interior. Estamos entre os três estados brasileiros que oferecem melhores condições a seus policiais”, destacou o governador.

De acordo com o coronel Anselmo Brandão, a ascensão à função do sargento é uma demanda que faz parte do plano de carreira do policial. “Nós consideramos o sargento com um elo entre o oficial e o praça, o soldado que está na ponta. São pessoas que já têm uma certa experiência, foram qualificados durante três meses e irão agora exercer função de comando”, explicou o comandante geral da PMBA.

Entre os novos sargentos formados no 1º Batalhão de Ensino e Instrução (BEIC), em Salvador, 11 são mulheres. O primeiro lugar da turma foi do Sargento Marcelo Siquara Silva. “Eu fico feliz porque conseguimos chegar a esse momento com sucesso e êxito, podendo celebrar com a família”, afirmou sobre a conquista do novo patamar na carreira.

You may also read!

Incêndio atinge fábrica de vaciba para o COVID-19 na Índia

Um incêndio atingiu hoje (21) uma das maiores produtoras mundial de vacinas, uma fábrica da Serum Institute da Índia.

Read More...

Com embaixadores, Rui Costa busca atrair nova indústria automobilística e mais oportunidades para a Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, está numa agenda propositiva frente aos impactos que o fechamento da montadora Ford

Read More...

Corpo decasal de estudantes que viajava de Brasilia para Sobral, é encontrado na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou, por volta das 12h40 desta segunda-feira (18), um carro com os corpos do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu