Sem categoria

Sucesso de Edvaldo Brito no YouTube e Facebook

O jurista e vereador Edvaldo Brito segue a tendência mundial e  às vésperas de completar 82 anos, inaugura o seu canal nas redes sociais com um grande evento no Centro de Excelência Casal Edvaldo Brito, na Rua Melvin Jones, Jardim Armação.

Às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo YouTube, Facebook e Instagram, Brito recebe o advogado e professor Gamil Föppel e uma plateia de mais de uma centena de convidados para discutir o Marco Civil da Internet – Repercussões Penais. Atualidades como fake news, divulgação de fotos íntimas e campanhas digitais estarão na pauta, entre outros assuntos. Após a explanação do tema, os presentes e os que acompanharem o evento pelas redes sociais poderão fazer perguntas.

“Adolescente, jamais imaginei que o mundo daria saltos tão grandes na tecnologia e nos costumes a cada ano, e ser sintonizado no nosso tempo é uma exigência atual da civilização, senão perdemos o bonde da história”, diz o vereador. Nas redes sociais ele já mostra há algum tempo o seu dia a dia na Câmara Municipal e com a família, dá dicas de livros e se posiciona sobre assuntos da atualidade. Professor há mais de 60 anos, agora com o programa espera ampliar o seu público, principalmente entre as pessoas que estão ávidas por discutir temas atuais à luz do Direito. “Farei um programa mensal ao vivo, sozinho ou com convidados, e o público poderá participar perguntando, esclarecendo dúvidas, dando sugestões. O nosso tempo é agora e temos sempre de utilizar as ferramentas disponíveis para tornar a vida melhor, nos integrar e buscar soluções para os nossos problemas”, comemora o jurista.

Plateia lotada de profissionais e estudantes, principalmente na área do Direito, e convidados ilustres como o senador Otto Alencar, o presidente da Câmara Municipal Geraldo Junior e o deputado federal Antonio Brito, entre outros, marcaram o lançamento do canal no YouTube do jurista e vereador Edvaldo Brito, ontem à noite na transmissão ao vivo feita do Centro de Excelência Professor Edvaldo Brito, no Jardim Armação.

O convidado da estreia foi o advogado e professor Gamil Föppel, que falou sobre o Marco Civil da Internet – Repercussões Penais. Durante a explanação, ele e Brito responderam a perguntas que chegaram dos presentes e dos que estavam assistindo à inauguração pelas redes sociais em diversas cidades, até de outros estados, como Alagoas, Rio de Janeiro e São Paulo. Foram esclarecimentos sobre crimes cibernéticos, fake news, intimidade revelada, campanhas eleitorais etc. Gamil parabenizou Edvaldo Brito, que foi seu professor, pela estreia no mundo virtual, acompanhando a evolução dos tempos.

Já o vereador comemorou a ampliação da sua sala de aula, onde está há mais de seis décadas: “este será um encontro mensal, quando estaremos aqui recebendo convidados e esclarecendo questões atuais à luz do Direito, que podem ser sugeridas pelos internautas”, comemorou Brito, convidando todos para se inscreverem no seu canal “Professor Edvaldo Brito”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.