AMOSTRA CASA CONCEITO – Ilha grega inspira ambiente do escritório de Ivan Rocha Arquitetura

In Cidade On

Sob o mote “De todos os Santos ao Egeu: encantos de um projeto baiano”, os arquitetos Ivan Rocha e Carlos Pinillos criaram o ambiente “Refúgio lha de Paros”, na mostra Casas Conceito, que segue aberta a visitação até o dia 29 de setembro, na Bahia Marina, em Salvador. Com uma vista deslumbrante para a Baía de Todos os Santos, o espaço foi inspirado na ilha grega de Paros, que fica no mar Egeu, conhecida também como a Ilha de Mármore, por conta da generosa oferta da matéria prima no local.

O ambiente é um Loft, que sem perder o despojamento praiano, abriga uma sala de estar com uma cozinha integrada, divididos por uma ilha de mármore onde são realizadas as refeições, um quarto e um banheiro. Estrategicamente posicionada, em um ângulo de 45°, na parte posterior do ambiente, a cama – projetada pelo próprio escritório de arquitetura – se debruça sobre o mar, para que o usuário aprecie todas as nuances de um belo amanhecer e o fantástico pôr do sol na Baía de Todos os Santos. A cortina rolô com tela solar “filtra” a incidência do sol, permitindo a contemplação da visão exterior.

“Materiais naturais, como a madeira, o couro e a fibra são importantes aliados para aquecer o ambiente e trazer uma sofisticada atmosfera praiana. Tons de bege, pérola e marfim e areia, em contraste com a parede pintada com um azul marítimo intenso, complementam este conceito trazido do mar, tema da mostra” conta Ivan Rocha. Todo projeto possui automação com uso de smartphones, habilitando o controle de elementos como dispositivos de áudio e vídeo, persianas em tela solar e iluminação, possibilitando a configuração de diversos lightning environments.

A paleta de cores neutras, empregada nos revestimentos e no mobiliário, forma uma base limpa para receber as peças garimpadas em viagens e as obras de arte, como a escultura de Sonia Eblinge outras obras de Alba Vasconcelos, Bel Borba e M. Cavalcanti, além de acentuar o aspecto masculino da composição.  “O espaço foi pensado para um homem moderno que para aliviar o estresse do dia a dia, busca o mar como refúgio, e os esportes náuticos lhes servem como terapia. Apreciador de arte moderna e de artesanato primitivo, sempre está em busca de alguma peça interessante para adornar o espaço”, diz Carlos Pinilos.

You may also read!

A Bahia está á feente da discussão das cirurgias bariatricas e da obesidade na Câmara dos deputadoss

O aumento da obesidade no Brasil, das doenças associadas e a ampliação do acesso à cirurgia bariátrica e metabólica

Read More...

AGRESSIVO – Bolsonaro ataca Macron, Cuba e Venezuela

O presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas ao socialismo, aos governos anteriores do PT e aos países estrangeiros que

Read More...

Dupla é presa ao anunciar falsos imóveis pela internet

Apresentando-se como corretora de imóveis, a estelionatária Rosimeire Cruz Casaes, de 49 anos, foi presa, na segunda-feira (23), pela

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu