Doze estudantes baianos conquistam medalhas em Olimpíada Nacional de História

In Bahia On

Três estudantes do Colégio Estadual Governador Roberto Santos, localizado no município de Paripiranga, no nordeste baiano, conquistaram medalhas de bronze da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Outros nove alunos da mesma unidade escolar que foram classificados para a final da competição receberam medalhas de honra ao mérito. A cerimônia foi realizada no último fim de semana, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas (SP).

A equipe “Tríplice Aliança” recebeu a medalha de bronze. A prova final, que aconteceu no sábado (17), consistiu em uma redação sobre o tema “Exclusão”, escrita em conjunto pelos integrantes de cada uma das quatro equipes finalistas da rede estadual. Os estudantes foram selecionados entre os 1.014 inscritos em todo o Estado.

A olimpíada começou em maio, com a participação de 18,5 mil equipes, sendo um total de 73 mil inscritos em todo o país. A iniciativa possui seis fases on-line, com duração de uma semana cada. As questões de múltipla escolha e realização de tarefas foram respondidas pelos participantes por meio de debate com os colegas, pesquisa em livros, internet e orientação do professor.

Cada equipe é composta por um professor de História e três alunos do 8º ou 9º ano do Fundamental ou todos os anos do Ensino Médio, pertencentes a escolas públicas e particulares de todos os estados.

You may also read!

A Bahia está á feente da discussão das cirurgias bariatricas e da obesidade na Câmara dos deputadoss

O aumento da obesidade no Brasil, das doenças associadas e a ampliação do acesso à cirurgia bariátrica e metabólica

Read More...

AGRESSIVO – Bolsonaro ataca Macron, Cuba e Venezuela

O presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas ao socialismo, aos governos anteriores do PT e aos países estrangeiros que

Read More...

Dupla é presa ao anunciar falsos imóveis pela internet

Apresentando-se como corretora de imóveis, a estelionatária Rosimeire Cruz Casaes, de 49 anos, foi presa, na segunda-feira (23), pela

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu