Corregedoria do MPF decide vigiar rede social de procuradores

In Brasil On
- Updated

A Corregedoria do MPF (Ministério Público Federal) enviou mensagens a procuradores na  5ª feira (15.ago.2019) dizendo que vai monitorar semanalmente as redes sociais dos membros do órgão. O objetivo é prevenir críticas e abertura de inquéritos administrativos contra aqueles que descumprirem as normas de conduta do MPF.

O presidente da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), Fábio George Cruz da Nóbrega, disse que a decisão é inaceitável. Afirmou ainda que pode levar a entidade à Justiça.

Já o corregedor-geral, Oswaldo José Barbosa Silva, afirmou aos procuradores que o órgão tem recebido muitas reclamações sobre o comportamento de membros do MPF nas redes sociais. “Os registros informam que cerca de 60 membros do MPF usam as redes habitualmente para manifestarem-se em assuntos de interesse da instituição ou que podem afetá-la”, escreveu em mensagem interna da instituição. Segundo ele, o tema é “tormentoso”.

Deltan na mira –

O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) é o órgão responsável pela fiscalização disciplinar dos membros do MP. Há vários procedimentos em tramitação no CNMP sobre o tema. Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato em Curitiba, é citado em processos.

Um delesfoi movido pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL). O emedebista alega que o procurador tentou deliberadamente intervir contra ele no pleito pelo Senado por meio de postagens no Twitter durante o período eleitoral. Em outro processo, ele é acusado de infração administrativa por conta de críticas feitas a ministros do Supremo Tribunal Federal à Rádio CBN.

Segundo o senador, Dallagnol continuou em campanha para evitar sua eleição à presidência da Casa. Leia alguns dos tweets do procurador aqui e aqui.

You may also read!

TÚLIO GADELHA (PDT-PE) – Propõe tipificação específica para crimes cometidos contra imprensa

Projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados propõe uma tipificação específica de crimes cometidos contra profissionais da imprensa.

Read More...

RODRIGO MAIA – “QUEM DERRUBA A ECONÔMIA É O CORONA VÍRUS”

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, discursou hoje (26) no plenário da Casa e disse que quem

Read More...

WITZEL – STJ autoriza apreensão de obras de arte e busca em salas secretas

Na decisão que autorizou a Operação Placebo, o ministro do STJ Benedito Gonçalves permitiu a apreensão de “obras de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu