“É preciso que a população pague menos impostos”, diz Brito

In Política On

O vereador Edvaldo Brito (PSD) protestou contra a quantidade de impostos que a população paga, depois que foi anunciado que em 2018 a carga tributária do país chegou a 35,07% do PIB, um recorde histórico. Pelos cálculos divulgados esta semana, cada brasileiro trabalhou 128 dias só para pagar os impostos e taxas, o equivalente a quase R$ 11,5 mil por pessoa.

Brito assegura que há tempos o país ultrapassou a Curva de Laffer, que contém aquele ponto em que as alíquotas tornam-se improdutivas, já que a receita cai porque a população não tem mais condições de pagar tantos impostos federais, estaduais e municipais.

O vereador cita Salvador como exemplo, pois, segundo ele, “a receita do IPTU vem caindo desde 2013, quando foi instaurada uma escorcha, com reajustes que os proprietários não podem honrar”. Brito chama a atenção para a urgência de uma reforma tributária, que não deve simplesmente remanejar impostos com a mesma carga permanecendo, e sim uma reforma que diminua esta carga para o contribuinte.

“Imagine você pegar quase 40% de tudo o que você ganha e dar para o governo com pouca contrapartida, além de muita corrupção. É preciso com urgência fazer uma verdadeira reforma tributária, que é aquela que desonera o contribuinte”, concluiu o vereador e jurista especialista em Direito Tributário.

You may also read!

PEDRO SCOOBY – Sufoco e medo debaixo dágua

O brasileiro Pedro Scooby passou por momentos de tensão na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, na manhã desta

Read More...

Lula decide participar da reunião do PT e estará em Salvador na próxima quinta-feira

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu participar da reunião da Executiva nacional do seu partido, que

Read More...

Evo Morales divulga foto antes de partir para o exilio no México

Evo Morales pública foto de sua primeira noite após sofrer o golpe na presidência da Bolívia. “Assim foi minha

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu