Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações

In Cidade On

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande retomou as operações às 7h30 desta quinta-feira (11). A travessia estava suspensa desde o último domingo, às 11h30, devido ao mau tempo, que deixaram as condições de navegação impróprias para a navegação segura das embarcações na Baía de Todos os Santos.

Normalmente a travessia Salvador-Mar Grande atende a partir das 5h.  Neste momento, a travessia está com seis embarcações em tráfego. O funcionamento do sistema até às 20h, em Salvador, e até às 18h30, em Mar Grande, dependerá ainda,  das condições do tempo e de navegação na Baía de Todos os Santos durante o dia.

Escunas Seguem Paradas – A Astramab – Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia informa que as escunas de turismo vão permanecer paradas, mas com previsão de retomar as operações nesta sexta-feira (12). As escunas operam o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo – Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo continuará operando com conexão em Itaparica, como vem acontecendo desde domingo, pois as condições de navegação em todo o trajeto entre a capital e a Ilha de Tinharé, com o mar ainda muito agitado e ventos fortes, inviabilizando a operação dos catamarãs.

Com conexão, os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro.

Os operadores da travessia Salvador-Morro de São Paulo podem utilizar também o Sistema Ferry Boat, com os usuários fazendo a travessia até Bom Despacho, de onde fazem de ônibus o mesmo percurso até a Ponta do Curral e atravessam para o Morro. Com conexão, o tempo de viagem da travessia fica em 3h20m, ou, uma hora a mais que o tempo da viagem direta. Os horários de saída são 9h, 10h30, 13h e 14h30.

You may also read!

Programa Centelha Bahia recebe propostas de negócios inovadores até 7 de agosto

Em 2016, o analista de sistemas Mateus Carvalho participou de um edital de financiamento de negócios inovadores promovido pela

Read More...

Bolsonaro manda cancelar vestibular para transgêneros e intersexuais em universidade federal

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) informou, na tarde de hoje (16), que a reitoria da Universidade da Integração da

Read More...

Seminário reúne representantes de municípios baianos para discutir políticas para as mulheres

As estratégias para a promoção da igualdade de gênero no interior da Bahia foram discutidas no seminário ‘Política para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu