Sem categoria

FUTEBOL FEMININO – Seleção americana é recebida com gritos de “igualdade”

A seleção norte-americana foi recebida com festa em Nova York. As jogadoras tetracampeãs mundiais desfilaram do Battery Park até a prefeitura, em Manhattan, um trajeto de cerca de 1km, seguidas por multidões em comemoração ao 4º título da Copa do Mundo feminina.

A maioria da platéia eram crianças e, muitas delas, afirmaram que estavam esperando para ver Megan Rapinoe, eleita a melhor jogadora da Copa do Mundo e icônica. Em seu discurso em frente à prefeitura, Rapinoe elogiou muito o grupo, pediu aplausos, fez questão de agradecer cada membro da comissão e todos que as ajudaram.

Uma das maiores porta-vozes da seleção norte-americana, Rapinoe ainda agradeceu Carlos Cordeiro, Presidente da Federação de Futebol do Estados Unidos e se desculpou: “Na briga com a Federação… desculpa por algumas das coisas que eu disse. Não todas. Mas é hora de nos juntarmos. Essa conversa já tomou o próximo passo. Temos que colaborar, e precisamos de todos. Essa é a responsabilidade que passo para todos vocês. Façam o que puderem. Façam o que tiverem que fazer”, disse a jogadora, uma das líderes no processo da equipe contra a federação. Informações do ESPN.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.