FUNDO PARTIDÁRIO – Cacá Leão quer dobrar o fundo eleitoral para 2020

In Política On
- Updated
O deputado baiano Cacá Leão (PP), relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), quer dobrar o valor do fundo de campanha para 2020. Para compensar o fim das doações empresariais, o fundo eleitoral poderá mais do que dobrar no ano que vem e receber até R$ 3,7 bilhões para financiar campanhas de candidatos a prefeito e a vereador em todo o País.
O acréscimo de R$ 2 bilhões terá como origem recursos públicos do Orçamento da União, que vai tirar recursos de outros setores da sociedade, como saúde, segurança e educação. Ele incluiu no texto do projeto a autorização de destinação de até 0,44% da receita corrente líquida prevista para este ano para o fundo eleitoral em 2020.
Os montantes, a exemplo do que ocorreu no ano passado, seriam das emendas de bancada estaduais. Estas emendas passaram a ter execução obrigatória após a aprovação, no início de junho, a proposta de emenda constitucional (PEC) do Orçamento impositivo.
Cacá Leão já declarou  em algumas entrevistas que mudou seu domicilio eleitoral para Salvador, e não descarta a possibilidade de ser candidato à prefeitura da capital baiana em 2020.

You may also read!

“Já temos provas da participação de pessoas ligadas à Aspra que praticaram vandalismo”, afirma Maurício Barbosa

Todas as sedes da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado (Aspra), na capital e

Read More...

MP determina inquérito contra grupo de Prisco que atacou ônibus e bancos

Por determinação do Ministério Público Estadual (MPE), a Corregedoria da Polícia Militar instaurou, na manhã desta terça-feira (15), um

Read More...

Diferença salarial entre pobres e ricos é recorde, aponta IBGE

O rendimento médio mensal do 1% mais rico da população brasileira atingiu, em 2018, o equivalente a 33,8 vezes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu