FUNDO PARTIDÁRIO – Cacá Leão quer dobrar o fundo eleitoral para 2020

In Política On
- Updated
O deputado baiano Cacá Leão (PP), relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), quer dobrar o valor do fundo de campanha para 2020. Para compensar o fim das doações empresariais, o fundo eleitoral poderá mais do que dobrar no ano que vem e receber até R$ 3,7 bilhões para financiar campanhas de candidatos a prefeito e a vereador em todo o País.
O acréscimo de R$ 2 bilhões terá como origem recursos públicos do Orçamento da União, que vai tirar recursos de outros setores da sociedade, como saúde, segurança e educação. Ele incluiu no texto do projeto a autorização de destinação de até 0,44% da receita corrente líquida prevista para este ano para o fundo eleitoral em 2020.
Os montantes, a exemplo do que ocorreu no ano passado, seriam das emendas de bancada estaduais. Estas emendas passaram a ter execução obrigatória após a aprovação, no início de junho, a proposta de emenda constitucional (PEC) do Orçamento impositivo.
Cacá Leão já declarou  em algumas entrevistas que mudou seu domicilio eleitoral para Salvador, e não descarta a possibilidade de ser candidato à prefeitura da capital baiana em 2020.

You may also read!

Programa Centelha Bahia recebe propostas de negócios inovadores até 7 de agosto

Em 2016, o analista de sistemas Mateus Carvalho participou de um edital de financiamento de negócios inovadores promovido pela

Read More...

Bolsonaro manda cancelar vestibular para transgêneros e intersexuais em universidade federal

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) informou, na tarde de hoje (16), que a reitoria da Universidade da Integração da

Read More...

Seminário reúne representantes de municípios baianos para discutir políticas para as mulheres

As estratégias para a promoção da igualdade de gênero no interior da Bahia foram discutidas no seminário ‘Política para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu