JOÃO GILBERTO – MORRE O PAI DA BOSSA NOVA

In Brasil On
- Updated

João Gilberto nasceu no dia 10 de junho de 1931 em Juazeiro, na Bahia. O músico foi um dos criadores da bossa nova, junto com Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e morava no Rio de Janeiro.

A informação da morte foi dada pelo seu filho, João Marcelo Gilberto, que mora nos Estados Unidos. Além de João Marcelo, João Gilberto também era pai de Bebel Gilberto e Luisa Carolina Gilberto. A causa da morte ainda não foi informada.

“Meu pai morreu. Sua luta foi nobre, ele tentou manter a dignidade à luz da perda da independência. Agradeço minha família por estar aqui por ele”, escreveu João Marcelo Gilberto nas redes sociais.

João Gilberto foi o responsável pela trilogia de álbuns fundamentais que apresentaram a bossa nova para o mundo: “Chega de saudade” (1959), “O amor, o sorriso e a flor” (1960) e “João Gilberto” de 1961.

O governador Rui Costa utilizou as redes sociais para manifestar seus pêsames pela morte do baiano João Gilberto neste sábado (6) e decretar três dias de luto na Bahia.

“Pai da Bossa Nova, João Gilberto ajudou a projetar a imagem da Bahia e da música brasileira para o mundo. Hoje, sua morte silencia a música. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de um dos mais ilustres filhos de Juazeiro, que se tornou uma referência para as gerações de músicos que vieram depois da Bossa Nova. Os baianos têm orgulho de João Gilberto e por isso preservaremos seu legado. Que Deus conforte todos neste momento de dor. Decreto três dias de luto oficial na Bahia pela morte de João Gilberto”, escreveu o governador da Bahia.

 

You may also read!

A Bahia está á feente da discussão das cirurgias bariatricas e da obesidade na Câmara dos deputadoss

O aumento da obesidade no Brasil, das doenças associadas e a ampliação do acesso à cirurgia bariátrica e metabólica

Read More...

AGRESSIVO – Bolsonaro ataca Macron, Cuba e Venezuela

O presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas ao socialismo, aos governos anteriores do PT e aos países estrangeiros que

Read More...

Dupla é presa ao anunciar falsos imóveis pela internet

Apresentando-se como corretora de imóveis, a estelionatária Rosimeire Cruz Casaes, de 49 anos, foi presa, na segunda-feira (23), pela

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu