Sem categoria

ARMADOS – Senador Marcos do Val denuncia homens armados perto de sua residência

O senador Marcos do Val (Cidadania-ES) prestou queixa nesta quinta-feira (4) à Polícia Federal (PF) sobre a presença de dois homens armados nos arredores de sua casa em Vitória (ES). A dupla foi vista no último fim de semana rondando o local. A segurança pessoal de Do Val chegou a acionar a Polícia Militar, mas os suspeitos não foram encontrados. O senador estava na cidade no dia da ocorrência. Câmeras de segurança registraram os dois homens e as imagens foram entregues à PF.

Do Val diz acreditar que estavam reconhecendo a área para um possível atentado contra sua vida. “Eles estavam fazendo uma ronda em volta da casa para, provavelmente, passar informações para possíveis autores de uma ação mais criminosa”, disse o parlamentar.

O senador afirma ter sofrido ameaças de morte em abril, logo após ser indicado como relator de um dos projetos do pacote anticrime, que tramita no Senado. Na ocasião, Do Val recebeu um e-mail com ameaças de morte, tanto contra ele quanto contra sua irmã, a serem concretizadas caso a proposta de autoria do ministro Sergio Moto fosse votado. O Senador entregou na quarta (3) seu relatório à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Após o parlamentar relatar as ameaças, a polícia do Senado reforçou sua segurança. Ele teme que, com o avanço do projeto no Congresso, a situação se agrave. “Pode ser que quando começar a tramitar e verem que está votando, que o projeto vai ter êxito, vá piorar. É a tendência. Só seria o inverso se o projeto fosse derrubado”. Informações da Agência Brasil. Foto: Agência Senado.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.