GLEEN GREENWALD – Jornalista é tratado como criminoso pela Policia Federal

In Política On
- Updated

A Polícia Federal (PF) solicitou ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) um relatório sobre as atividades financeiras do jornalista Glenn Greenwald, um dos fundadores do portal “The Intercept”. A informação é do “O Antagonista”.

A medida de inteligência da corporação quer verificar qualquer movimentação atípica que possa estar relacionada à suposta invasão dos celulares de integrantes da Lava Jato, que resultaram na revelação de mensagens que envolvem o ministro da Justiça Sérgio Moro.

O ministro comanda a Policia Federal, é acusado de ter conspirado para a condenação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o que resultou na eleição do presidente Jair Bolsonaro, para quem o ministro trabalha no governo.  Investigar um jornalista no exercício da sua profissão, sem uma provocação da Justiça ou qualquer denúncia de que o jornalista tenha praticado qualquer ilícito, é trabalhar contra a Constituição Brasileira  e à liberdade de imprensa.

Segundo a Policia Federal, o jornalista será investigado apenas se houver indício de que tenha encomendada o serviço criminoso. Mas quem comanda a Policia Federal? A serviço de quem está a Policia Federal?

You may also read!

DTE de Vitória da Conquista incinera cerca de 200 kg de drogas

Resultado de apreensões que geraram instauração de diversos inquéritos e indiciamento de dezenas de traficantes, cerca de 200 quilos

Read More...

Mercado das Sete Portas passa por desinfecção total como prevenção ao coronavírus

O Mercado Público das Sete Portas passou por uma desinfecção total, como medida preventiva ao avanço do Covid-19, nesta

Read More...

Os militares no esparro

Jolivaldo Freitas Basta ler o que se escreve nos jornais sérios, por colunistas respeitados e atinados, para se saber

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu