Sem categoria

O Bahiapress está solidário com o jornalista Henrique Brinco e com o site BNews

Nós do Bahiapress temos a obrigação de apoiar e nos solidarizar com o colega jornalista Henrique Brinco do site BNews. É inaceitável que um funcionário público, nomeado pelo prefeito de Salvador use as redes sociais para agredir um jornalista de forma tão cruel.

O preconceito não cabe na cidade de Salvador. Somos uma cidade plural de muita gente bacana e de muitas cores. Somos uma mistura de tanta gente junta; do bem e do mal.

O Brasil começou aqui, e não podemos aceitar que o secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Alberto Pimentel (PSL) e sua esposa, a deputada estadual Dayane Pimentel (PSL), sejam tão cruéis e preconceituosos, que firam o princípio democrático e constitucional da liberdade de expressão e imprensa.

Os ataques aconteceram de forma covarde, devido a reportagem “Prefeitura embarga trio do MBL-BA para manifestação em defesa de Moro na Barra”, assinada por Henrique Brinco no site BNews.

A tela do computador deixa as pessoas corajosas, valente e cruéis. Não aceitaremos que a imprensa seja atacada de forma vil e irresponsável. Estaremos sempre do lado do direito de exercer nossa profissão.

O Brasil é um dos países do mundo que mais mata jornalistas fora de zonas de guerra. Com a eleição da extrema direita, somos alvos constante de ataques. Colocar a população contra a imprensa é uma maneira de perpetuação no poder. A sociedade precisa entender que sem uma imprensa livre e atuante, o mal sempre prevalecerá. Nós somos a voz do povo invisível no mundo.

Nosso apoio ao colega, nossa solidariedade. Gostaríamos de dizer que você não está sozinho nessa luta.

Esperamos que o frenesi passasse para podermos nos manifestar. Porque sabemos que nessas horas muitos procuram os holofotes do politicamente correto.

Com respeito,

 

@bahiapress

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.