Sem categoria

Mesmo com denúncias de desvio de conduta, MBL faz ato em apoio a Sérgio Moro

Grupos de apoio ao governo Jair Bolsonaro se reúnem, no Farol da Barra, em Salvador, na manhã deste domingo (30). Os manifestantes defendem a reforma da Previdência, a aprovação do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e a manutenção da Operação Lava Jato.

O líder do Movimento Brasil Livre na Bahia (MBL-BA), Siqueira Costa, afirmou que espera reunir uma média de 1.500 a 2.000 pessoas no local. “A gente não espera reunir uma multidão como das outras vezes. Por causa do período pós São João, muita gente viajando, férias, e até pelo clima”.

Além do MBL, também vão participar do protesto os grupos Nas Ruas, Vem Pra Rua, Militância Direita Salvador, Médicos pelo Brasil, RWR – Republicana Web Rádio e Patriota Salvador. “Eu trouxe o Gabriel Monteiro [ativista político e policial militar]. A manifestação não é feita só pelo MBL, até porque não temos dinheiro. Rateamos minitrio, que teve custo de R$ 13 mil”, disse.

Sobre as graves denuncias que o The Intecept Brasil e a Folha de São Paulo apresentaram nesse final de semana, Siqueira disse que “elas não tem tanta importância”

“Por enquanto, [as provas] não foram apresentadas. Só supostas conversas. Eu posso acusar você de alguma coisa, mas na Justiça vão pedir provas. Claramente, existe uma edição das mensagens. Eles emendam conversas que ocorreram em dias diferentes. O ministro admite que houve conversa, mas a sequência dela está sendo solta de maneira tendenciosa”, pondera.

Para Siqueira, o teor das conversas obtida de forma criminosa não afeta a conduta do ex-juiz e sua isenção ao julgar os casos da operação na 1ª Instância da Justiça, em Curitiba. “A gente sabe que existiu o hackeamento, mas até agora não apresentou provas que houve algum crime cometido por Moro ou até certa influência. A conversa tem que ser publicada na íntegra, mostrando a tela”.

Informações do Metro1.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.