Pelourinho encerra São João com largos lotados nesta segunda-feira

In Cultura On

Com uma programação repleta de atrações, o movimento foi intenso em diversos pontos do Pelourinho, nesta segunda-feira (24), último dia do São João em Salvador. Artistas consagrados se apresentaram nos palcos dos largos Tereza Batista, Quincas Berro D’Água e Pedro Arcanjo.

O cantor Virgílio abriu a programação no largo Pedro Arcanjo com músicas que ficaram marcados na sua voz, como ‘Quando Você Chegou’, ‘Folha de Papel’ e ‘Quaresma Divina’. “É uma honra muito grande fazer parte desta festa maravilhosa. Aqui no Pelourinho a gente vê criança, adulto, idoso, todo mundo se divertindo em paz. Hoje é o ultimo dia, mas nem parece, porque está todo mundo curtindo com uma energia maravilhosa. Esse foi um São João maravilhoso”, destacou.

O professor Thalyson Menga foi com a esposa para aproveitar o ultimo dia de festa. “Nós viemos todos os dias, estamos um pouco cansados, mas o clima está tão gostoso aqui no Centro Histórico que decidimos dar um passeio pelos espaços para ver o que tem hoje”, revelou.

Programação

A programação nos três largos teve início na quinta-feira (20). De sexta (21) a domingo (23), além desses espaços, o público conferiu shows de grandes nomes do forró, como Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, no palco montado no Largo do Pelourinho. Também de sexta a domingo, foram realizadas apresentações na Sala de Reboco, espaço situado no Cruzeiro de São Francisco.

Salvador ainda contou com programação em outra região da cidade. A já tradicional festa realizada em Paripe, no subúrbio ferroviário, teve a cantora Solange Almeida e a dupla Simone Simaria como principais atrações deste domingo (23). No sábado, a animação ficou por conta da banda Parangolé, da cantora Anna Catarina, entre outros.
A festa junina na capital baiana foi promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

Respeito

Ao mesmo tempo em que homenageou as tradições do Nordeste, o tema do São João da Bahia 2019 conclama a todos para que respeitem as mulheres em seus direitos. A assinatura recebe a marca ‘Respeita as Mina’, uma ação do Governo do Estado para o enfrentamento à violência contra a mulher. A campanha também incluiu peças para a divulgação de shows no Pelourinho e Paripe e pôde ser vista em comercial de televisão, jingle e peças das redes sociais.

You may also read!

Felipe Neto será convidado pela CPMI da Fake News

O youtuber Felipe Neto publicou um novo vídeo em seu canal nesta quinta-feira (dia 12),  esclarecendo mais uma onda

Read More...

Rui Costa vê possibilidade de disputar presidência em 2022

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), assumiu pela primeira vez a possibilidade de se candidatar à Presidência da

Read More...

Praça do Tamarineiro é reinaugurada na Barra

A região do Jardim Brasil vai ser requalificada. O anúncio foi feito pelo secretário de Infraestrutura e Obras Públicas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu