Sem categoria

COPA DO BRASIL – Flamengo volta a vencer Corinthians e avança às quartas da Copa do Brasil

Após vencer a primeira partida em Itaquera, Flamengo precisava de um empate simples para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Com a bola rolando, o Rubro-Negro encontrou pela frente um Corinthians imponente, que se lançou ao ataque, colocou bola no travessão, mas não conseguiu marcar. Porém, já perto do fim Rodrigo Caio foi às redes e, com auxílio do VAR, garantiu a vitória flamenguista: 1 a 0.

Com nova vitória, o Fla coloca 2 a 0 no agregado e avança à próxima fase da Copa do Brasil. O próximo adversário dos cariocas sairá de sorteio na CBF, ainda sem data definida.

Pressão, bola na trave, mas nada de gol

Apesar de ter a necessidade de buscar a vitória, o Corinthians iniciou o jogo só se defendendo no Maracanã. A equipe de Fábio Carille manteve suas linhas baixas, sem incomodar a saída de bola Rubro-Negra. O Flamengo, por sua vez, aproveitou a passividade adversária para trocar passes no campo ofensivo, buscando achar espaço para acionar o Gabriel Barbosa, que chegou a assustar pressionando a saída de bola corintiana, mas a jogada não prosseguiu.

A primeira finalização com perigo foi do time visitante. Após erro na saída de Diego Alves, que foi pressionado por Vagner Love, a bola caiu nos pés de Clayson, que levou para o meio e bateu colocado, à esquerda da meta flamenguista.

Com o passar do tempo, a situação se inverteu. O Timão aumentou seu volume ofensivo, enquanto o Fla passou a esperar o adversário em seu campo, à espera de uma oportunidade para utilizar a velocidade de Bruno Henrique nos contra-ataques.

Na bola parada, os paulistas quase abriram o placar. Primeiro com Sornoza, que bateu falta da esquerda e obrigou Diego Alves a mandar para escanteio. Pouco depois, em nova falta do equatoriano, Danilo Avelar deu leve desviou de cabeça e, novamente, o arqueiro Rubro-Negro apareceu para afastar o perigo.

VAR é decisivo, e Fla avança – 

A pressão corintiana foi ficando mais intensa e o gol visitante foi amadurecendo. Aos 35, após bola levantada na área, a zaga flamenguista afastou e a pelota chegou aos pés de Ralf. O volante pegou de primeira, na veia, e balançou o travessão no Maracanã. Quase um gol antológico no Maraca. O time da casa respondeu com Gabigol e Everton Ribeiro, mas Cássio apareceu e fez duas grandes defesas.

A segunda etapa veio acompanhada de uma forte chuva no Rio de Janeiro. Tirando a chuva, nenhuma mudança no duelo. O panorama seguiu o mesmo. O Corinthians continuou em cima. Aos nove, após bela troca de passes, Vagner Love recebeu na área, ajeitou para perna esquerda e bateu firme. Diego Alves, atento, caiu e fez a defesa.

A resposta rubro-negra surgiu pelo alto. Éverton Ribeiro levantou na área, Bruno Henrique se antecipou à defesa corintiana no primeiro pau e testou firme. Cássio tentou ir na bola, mas a pelota acertou a trave direita e saiu pela linha de fundo. Quase o primeiro da partida.

O Timão continuou terminando suas jogadas nos pés de Love, que se virava entre os zagueiros flamenguistas para criar lances de perigo. Buscando aumentar o leque de alternativas ofensivas, Carille promoveu as entradas de Gustagol e Boselli nos lugares de Sornoza e Junior Urso.

Porém, mesmo com tantas mudanças no ataque paulista, foram os cariocas que inauguraram o placar da partida. Aos 40, Everton Ribeiro fez jogada pela direita e colocou na área. Rodrigo Caio apareceu livre e mandou para o fundo do gol. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento do zagueiro. Após análise do VAR, o árbitro corrigiu sua decisão e confirmou o tento que deu a classificação ao Rubro-Negro.

O Alvinegro ainda tentou o último suspiro nos acréscimos e voltou a encontrar a trave flamenguista. Primeiro com Boselli, que, já na saída de bola após sofrer o gol, arriscou do meio da rua e acertou o travessão. Depois com Jadson, que aproveitou rebote de Diego Alves e pegou de primeira, carimbando o poste do Fla. A bola não iria entrar. E não entrou. Fim de jogo e classificação flamenguista no Maracanã. Foto: MAURO PIMENTEL. Informações ogol.com.br

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.