Cesare Battisti apresenta novo recurso contra prisão perpétua

In Mundo On

O advogado Davide Steccanella, que defende Cesare Battisti, apresentou nesta terça-feira (4) um recurso à Suprema Corte de Cassação da Itália contra a condenação perpétua imposta ao terrorista.

Após passar quatro décadas foragido e viver anos no Brasil, Battisti foi preso em janeiro, em Santa Cruz de La Sierra, e entregue pela Bolívia às autoridades italianas, que tinham-no condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos cometidos na década de 1970. A defesa de Battisti já tinha pedido uma comutação de pena à Justiça de Milão, que negou a solicitação para que o terrorista ficasse 30 anos na cadeia.

Steccanella alega que a decisão da Corte de Milão é “ilegítima”, pois a pena imposta a Battisti deveria ser a mesma prevista pela legislação brasileira – com limite de 30 anos de cárcere – , com base no que previa o acordo de extradição entre Brasil e Itália, firmado em outubro de 2017.

Segundo o advogado, Battisti foi expulso da Bolívia sem nenhum respeito às leis internacionais e sem garantias, por isso, deveria ser considerado o acordo de extradição firmado com o Brasil. Informações da ANSA.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

You may also read!

Racismo no surf feminino

Os olhos de Érica Prado ficam marejados diante da imensidão do mar. A moça é invadida por uma onda

Read More...

COPA AMÉRICA – Brasil goleia o Peru e se classifica em primeiro na Copa América

Cercado de incertezas após duas atuações pouco convincentes, a Seleção Brasileira fez provavelmente o seu melhor jogo pós-Copa do

Read More...

GP DA FRANÇA – Hamilton vence de ponta a ponta com nova dobradinha da Mercedes

Lewis Hamilton venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da França, conquistando sua quarta vitória consecutiva e a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu