Zona Azul começa cobrança no formato eletrônico

In Cidade On
- Updated

A partir desta terça-feira (04), o Zona Azul vai passar para o formato eletrônico, abolindo aos poucos o papel para a cobrança do valor do estacionamento em Salvador. A novidade foi anunciada pelo prefeito ACM Neto e pelo superintendente de Trânsito de Salvador (Transalvador), Fabrizzio Muller na manhã desta segunda-feira (03), no Palácio Thomé de Souza.

Nessa primeira etapa de implementação do projeto, as duas primeiras áreas a extinguirem a cartela física serão a Barra e o Rio Vermelho. A cobrança em formato eletrônico, com aceitação de pagamento através de dinheiro ou cartões de débito e crédito pelos guardadores de veículos, que se tornarão operadores de vagas. A previsão é de que, até outubro deste ano, a medida seja aplicada em todas as áreas da cidade. Nos primeiros 20 dias, a cobrança será feita apenas em dinheiro, enquanto é finalizado o ajuste das máquinas ao sistema bancário.

A nova atuação ocorrerá da seguinte forma: ao chegar à vaga, o usuário que não quiser utilizar um dos 11 aplicativos disponíveis da Zona Azul Digital poderá ter auxílio do operador, que terá à mão uma máquina portátil com GPS para registro do veículo na vaga, pagamento e emissão de comprovante, gerado pelo Núcleo de Operação de Estacionamentos (NOE). Este comprovante, em formato tíquete, não precisará ser deixado no carro, ao contrário da cobrança por cartela de papel.

You may also read!

Espaços Boca de Brasa realizam mostra de oficinas artísticas

Neste sábado (30), às 15h, o espaço cultural Boca de Brasa CEU de Valéria, na localidade de Lagoa da

Read More...

Retinopatia diabética pode levar à cegueira irreversível, alerta oftalmologista

Responsável por mais de 400 mil mortes no Brasil, entre os anos de 2010 e 2016, de acordo com

Read More...

REMANSO – Dupla é presa com cocaína em veículo da Câmara de Vereadores de Remanso

José Freitas de Araújo Filho, o Zé Filho, e Denilson Sousa Ferreira, foram presos por tráfico de drogas, por

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu