Mike Tyson entra para o mundo dos esports com investimento em equipe de Hearthstone

In E-Sports, Tecnologia On
- Updated

Ao longo de sua carreira no boxe, o ex-campeão mundial de pesos pesados ​​Mike Tyson nocauteou 44 adversários. Agora, 14 anos depois de se aposentar da nobre arte, Tyson quer outro nocaute, desta vez nos esports.

Nesta quinta-feira (23), Tyson anunciou um investimento na Fade 2 Karma, uma equipe profissional de esports conhecida por sua atuação em Hearthstone.

Com o investimento, a Fade 2 Karma construirá uma nova instalação para streaming próximo à Los Angeles, na cidade de El Segundo, Califórnia, base da Tyson Ranch, uma empresa especializada no comércio de maconha de propriedade de Tyson.

A nova instalação, chamada de “The Ranch House”, incluirá salas de transmissão, um palco para torneios, produção de conteúdo e um espaço para festas na cobertura do local. Conectado à instalação estará um novo estúdio de produção de entretenimento, operado pela Fade 2 Karma.

Na quarta-feira (22), Tyson se juntou aos jogadores profissionais do Hearthstone da Fade 2 Karma para uma transmissão ao vivo transmitida no canal Twitch de Alexandra “Alliestrasza” Macpherson. Foi a primeira vez que o ex-boxeador competiu em Hearthstone, embora tenha dito que já jogou outros títulos, incluindo Call of Duty, no passado.

“Foi muito legal. Tive a oportunidade de realmente me envolver com alguns Millennials, algo que nunca fiz”, disse Tyson à ESPN na quinta-feira. “Foi a primeira vez e achei muito legal. Nós jogamos Hearthstone e fui muito mal. Você tem que começar em algum lugar. Eu joguei antes, então eu vou começar de novo e ver o que acontece”.

Tyson disse que se interessou pela indústria de esportes eletrônicos por meio de seu filho, que é tanto um jogador quanto um fã de competições profissionais de esports. A partir daí, Tyson incumbiu sua equipe no Tyson Ranch em encontrar uma oportunidade no mercado que fizesse sentido. A Fade 2 Karma, disse, surgiu como uma opção que parecia ter encaixe perfeito. Tyson acredita que o futuro da indústria de esports será gigantesco.

A Fade 2 Karma foi fundada pelo alemão Tim “Theude” Bergmann, jogador de Hearthstone e Magic: The Gathering, em julho de 2015. Desde então, a equipe cresceu e tem em seu elenco jogadores profissionais de Hearthstone e streamers de todo o globo, incluindo Reino Unido, Canadá, Suécia, Israel e Estados Unidos.

Fora dos esports, Tyson está desenvolvendo o Tyson Ranch Resort, um complexo de entretenimento de 420 acres, que inclui um resort luxuoso para acampamento e instalações de pesquisa para produtos de cannabis em Desert Hot Springs, Califórnia, a cerca de duas horas de carro a leste de Los Angeles. Tyson, seus parceiros de negócios e a prefeita da cidade, Jennifer Wood, participaram de uma cerimônia de inauguração do local em dezembro de 2018.

Em outros empreendimentos, Tyson completou seu show solo em Las Vegas chamado “Undisputed Truth: Round 2” no final de 2017. Tyson disse que está interessado em fazer outros shows do mesmo formato, no entanto, ele está se concentrando no Tyson Ranch no momento.

Tyson se junta a uma lista crescente de atletas famosos que investiram em esports nos últimos cinco anos. A lista inclui Rick Fox, que conquistou três títulos da NBA com o Los Angeles Lakers no início dos anos 2000, e Jonas Jerebko, do Golden State Warriors (NBA), atletas que assumiram funções mais ativas em suas organizações – participando da estratégia, planejamento e execução. Outras celebridades, como o ex-astro Alex Rodriguez, New York Yankees (MLB) e os músicos Jennifer Lopez e Drake, possuem funções mais passivas em suas organizações.

No geral, o setor continua a se tornar uma nova fronteira para os investidores que buscam capitalizar o futuro dos esportes. Em 2019, a indústria espera alcançar US$ 1 bilhão em receita anual, de acordo com um relatório da empresa de análise Newzoo.

You may also read!

Programa Centelha Bahia recebe propostas de negócios inovadores até 7 de agosto

Em 2016, o analista de sistemas Mateus Carvalho participou de um edital de financiamento de negócios inovadores promovido pela

Read More...

Bolsonaro manda cancelar vestibular para transgêneros e intersexuais em universidade federal

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) informou, na tarde de hoje (16), que a reitoria da Universidade da Integração da

Read More...

Seminário reúne representantes de municípios baianos para discutir políticas para as mulheres

As estratégias para a promoção da igualdade de gênero no interior da Bahia foram discutidas no seminário ‘Política para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu