Governo fará megacompra de 106 mil armas para Força Nacional e policiais

In Brasil On
- Updated

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prepara uma megalicitação para compra de 106 mil pistolas para a Força Nacional e polícias Civis e Militares dos Estados. É a 1ª vez que o órgão prevê uma licitação do tipo. O custo será de R$ 444 milhões, dividido entre governo federal e Estados.

A reportagem teve acesso ao texto preliminar do edital, discutido em audiência pública da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), em 9 de maio. A reunião teve o objetivo de obter informações de empresas para possíveis alterações do texto. O edital definitivo deverá ser lançado no 2º semestre.

O texto atual descreve a compra de “pistolas de calibre 9x19mm com 4 carregadores e uma maleta”. E permite que empresas estrangeiras participem da seleção.

A distribuição está descrita entre regiões. São: 15.414 para o Norte, 29.117 para o Nordeste, 34.965 para o Centro-Oeste, 4.560 para a região Sudeste e 22.480 para o Sul.

A Senasp comprará 15% das pistolas para abastecer 15 Polícias Militares, 10 Polícias Civis, 16 órgãos de perícia oficiais e a Força Nacional. Os Estados deverão adquirir o restante para suprir o déficit de armamentos dos locais.

O Rio de Janeiro não participa do edital. O gabinete de intervenção do Estado já adquiriu pistolas para as polícias locais no início deste ano. Informações de Jornal o Globo.

You may also read!

VERGONHA – Gabriel Medina protagoniza uma cena lamentável que repercute negativamente no mundo todo

Eduardo Bolsonaro foi visto chegando em Maresias na última sexta-feira (22) com a esposa, Heloísa, os dois foram convidados pelo empresário

Read More...

Bolsonaro se convida para ir à PGR e tem encontro com Augusto Aras

O presidente Jair Bolsonaro foi na manhã desta 2ª feira (25.mai.2020) à PGR (Procuradoria Geral da República). A visita

Read More...

Com novo coronavírus, inadimplência no ensino superior cresce mais de 70% e evasão sobe 32,5%

Com a pandemia do novo coronavírus, a taxa de inadimplência nas instituições de ensino superior do País superou os 70% e o número de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu