Sem categoria

Carga com 15 mil litros de combustível é recuperada pela Decarga

O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), anunciou, nesta quarta-feira (22), a descoberta de um esquema de desvio de carga e prendeu um dos envolvidos, responsável pelo roubo de 60 mil litros de combustível.

O motorista Márcio Carlos da Silva, de 45 anos, chegou a procurar a polícia para denunciar um assalto, com o objetivo de encobrir o roubo da carga que transportava.  O caminhão bi-trem foi recuperado num estacionamento, no bairro de São Marcos, em Salvador, ainda com 15 mil litros de gasolina.

Ao ser interrogado pela equipe da Decarga, Márcio confessou o esquema criminoso, indicando os locais e nomes dos outros integrantes da quadrilha. O “cavalo” da carreta também foi recuperado pelos policiais, na cidade de Alagoinhas. “Todo o conjunto foi encaminhado para a sede da especializada e entregue à empresa proprietária”, comentou o delegado.

Os investigadores da Decarga conseguiram, ainda, identificar um segundo receptador, residente na cidade de Feira de Santana, que teria adquirido o restante do combustível desviado (45 mil litros), tendo inclusive descarregado em dois postos de sua propriedade, um localizado no centro da cidade e outro na BR-324.

Márcio foi autuado em flagrante e seguirá para audiência de custódia. O delegado Gustavo Coutinho informou que um inquérito foi instaurado para apurar a identidade dos demais envolvidos no esquema do roubo de combustível.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.