Bahia

Governo vai apresentar uma proposta para as companhias aéreas com a expectativa de aumentar o número de vôos no estado

O governador Rui Costa e representantes da Bahia Mineração (Bamin) assinaram o termo de unificação dos terminais do Porto Sul e a constituição da Sociedade de Propósito Específico (SPE), para a construção do empreendimento que será instalado em Ilhéus, no sul da Bahia. O evento foi realizado no Salão de Atos da Governadoria, nesta terça-feira (21).

Durante a entrevista coletiva o governador foi perguntado sobre a situação das empresas aéreas no Brasil e mais especificamente sobre a proposta da Air Europa que tem interesse em voltar a operar diretamente na Bahia com vôos domésticos, isso se assumir o espólio da Avianca, que está em recuperação judicial desde dezembro do ano passado.

Rui Costa disse que sobre a situação da Avianca, o governo da Bahia não pode fazer nada, porque a regulação da aviação brasileira é feita pelo governo federal tem que acelerar esse processo que passa pela ANAC, e que a resolução dessa pendência não cabe aos estados.

“Do ponto de vista do estado, o que nós preparamos foi uma proposta para dialogar com todas as companhias aéreas para buscar aumentar o número de vôos da Bahia. Nosso estado é um estado que também é voltado para o turismo, que milhares de empregos de baianos dependem da chegada de aviões e de navios, para trazer pessoas com renda para ocupar hotéis, restaurantes, pegar nossos taxis e Uber’s, fazer compras e com isso manter e aumentar nossas atividades econômicas”, disse Rui Costa.

O governador também disse que o governo vai apresentar uma proposta para as companhias aéreas com a expectativa de aumentar o número de voos no estado. “A oferta será condicionada ao aumento da malha aérea no estado e eu sou a favor da abertura do mercado nacional para empresas estrangeiras. Está sendo votada no Congresso Nacional, e espero que seja finalizada a votação para que outras companhias também possam ofertar voos. Os preços praticados pelas companhias aéreas são proibitivos e não é possível desenvolver o turismo no Brasil com as tarifas que elas estão cobrando”, conclui o governador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.