Alunos da rede pública de Salvador terão aula de gastronomia nas escolas municipais

In Cidade On
- Updated

Com o objetivo de desenvolver estratégias e parcerias em prol da melhoria da educação básica na capital baiana, o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) intermediou uma reunião na última sexta-feira (07), entre o titular da Educação municipal, Bruno Barral, e o reitor da Universidade Católica de Salvador (UCSAL), o padre Maurício Ferreira.

Entre as pautas discutidas no encontro esteve a inserção transversal da gastronomia nas escolas. O projeto de autoria de Joceval Rodrigues que já foi aprovado pela Câmara Municipal e aguarda a sanção do prefeito ACM Neto para ser implantado na rede pública de ensino da cidade, visa estimular o desenvolvimento de crianças no processo pedagógico através da descoberta da origem dos alimentos, além de estimular hábitos saudáveis e valorizar a cultura local com o uso de ingredientes próprios da nossa terra.

“Crianças e adolescentes poderão conhecer e valorizar as comidas típicas da Bahia bem como aprendam a se alimentar de maneira saudável. É desde cedo que criamos cidadãos responsáveis com a saúde e nada mais propício que no âmbito escolar. Além disso estaremos desenvolvendo valores como criatividade, a importância do planejamento, o senso de organização, a higiene, a disciplina, o espírito de liderança e o controle de qualidade dos alimentos in natura e manipulados entre os alunos da rede pública da capital”, afirmou o parlamentar.

O reitor da UCSAL aproveitou a oportunidade para colocar à disposição a instituição como instrumento de pesquisa e parceria no desenvolvimento da educação no município. “A universidade é um instrumento de pesquisa e de ciência, e nada adianta esse espaço se não for para contribuir com a sociedade. Temos que atuar em conjunto nas possibilidades de crescimento e aprendizado e aos poucos colocar em efetivo para servir mais e melhor como é o nosso lema”, pontuou o padre.

 Já o secretário Bruno Barral, comemorou o surgimento de ideias vindas da iniciativa privada para aplicação e melhoria dos serviços públicos da capital. “É inspirador a inovação da gestão dessa instituição. Depois dessa reunião faremos uma força-tarefa para iniciar a aplicação e desenvolvimentos de projetos que irão proporcionar a melhoria da qualidade de ensino público em nossa rede”, declarou.

You may also read!

Transporte coletivo intermunicipal é liberado em 303 municípios baianos

Cidades inseridas em macrorregiões de saúde que apresentaram redução na taxa de contaminação e de ocupação de leitos para

Read More...

ELES PASSARAM A BOIADA, E AGORA INVENTARAM OUTRA MENTIRA

Ao lado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do deputado estadual (PSL-SP) Frederico D’Ávila, o presidente Jair

Read More...

Justiça Militar ignora congelamento e prevê R$ 2 milhões para novos cargos

A Justiça Militar ignorou o impedimento de contratação de novos servidores, previsto na lei complementar 173, e incluiu a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu