Motoristas de UBER farão paralisação nesta quarta-feira contra abertura de capital da empresa

In Cidade On

Motoristas do Uber de todo o país organizam uma paralisação no início da tarde desta quarta-feira (8) contra a abertura de capital da empresa, marcada para esta semana. Em Salvador, motoristas passaram a compartilhar dados da manifestação, prevista para as primeiras horas do dia. De acordo com o portal Infomoney, a Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo (AMASP) confirmou que o ato no dia do IPO (sigla inglês para a abertura de capital) ocorrerá em paralelo à ação chamada “Uber Off”.

Os motoristas vão desligar os aplicativos por 24 horas em todo o país, segundo Eduardo Lima de Souza, presidente da entidade.

Os profissionais alegam que o processo de IPO não vai mudar em nada a remuneração pelo trabalho, ao passo que vai enriquecer a empresa. Além do aumento de salário, eles também querem benefícios básicos, transparência na tomada de decisões e uma voz maior para os condutores.

Segundo Souza, aqui no Brasil a greve terá ainda mais força “pelo aumento das tarifas”, que é o principal problema. “Nossas corridas estão muito defasadas. Os motoristas recebem quase nada. Está pagando para trabalhar. Não tem condições de ter um carro melhor, é a segurança do próprio passageiro que está em jogo”, declarou.

You may also read!

Lauro de Freitas sedia etapa do Circuito Brasileiro de Skate Profissional

Atletas de todo o país disputam uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Skate Profissional na pista do Ginásio

Read More...

Operação desarticula esquema que sonegou R$ 25 milhões em ICMS

Um mandado de prisão e nove de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas primeiras horas desta quinta-feira (22)

Read More...

BRUNO REIS – Salvador planeja seis novas linhas de BRT até 2025

Além da ligação entre a Estação da Lapa e a região da rodoviária, passando pelas avenidas Vasco da Gama,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu