Bolsonaro diz que não será criado imposto para igrejas evangélicas

In Política On

Bolsonaro desmente e diz que nenhum imposto será criado. Um vídeo publicado pelo presidente da república nas redes sociais na manhã dessa segunda-feira; no vídeo o presidente desautoriza o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, sobre a criação de um novo imposto para acabar com a contribuição previdenciária que incide sobre a folha de pagamento.

Em entrevista à Folha, Cintra declarou que o novo tributo, que deve ser criado para simplificar o modelo de arrecadação no país, teria ampla abrangência, recaindo inclusive sobre igrejas. Essas instituições hoje são isentas.

Bolsonaro, por sua vez,  afirmou ter sido surpreendido com a fala de Cintra de que até fiéis pagariam impostos sobre o dízimo. Em uma mensagem de 41 segundos, o presidente disse duas vezes que nenhum imposto será criado para as igrejas.

“Quero me dirigir a todos vocês, dizendo que essa declaração não procede. Quero dizer que em nosso governo nenhum novo imposto será criado, em especial contra as igrejas, que, além de terem um excelente trabalho social prestado a toda a comunidade, reclamam eles, em parte com razão ao meu entendimento, que há uma bitributação nessa área”, afirmou.

– Nenhum novo imposto será criado.
– Jair Bolsonaro, PR. pic.twitter.com/WCi1ohQl7b

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 29 de abril de 2019

You may also read!

BRUMADINHO – Investigados estão soltos e apurações continuam

Quatro meses após o rompimento da Barragem de Córrego do Feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), os investigados

Read More...

A arrogância que faz da Invictus Gaming a melhor equipe de League of Legends da atualidade

Ao longo de oito anos, os campeões mundiais de League of Legends sempre seguiram o mesmo “projeto”. SK Telecom

Read More...

EDUARDO CUNHA – Raquel Dodge se opõe à anulação de pena de 14 anos

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifestou pela manutenção de ação penal que condenou o ex-presidente da Câmara,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu