Aluguel de energia solar chega a Bahia e possibilita descontos na conta de luz

In Bahia On
- Updated

A conta de luz tem pesado cada vez mais no bolso do brasileiro e a variação do valor da tarifa é pauta constante entre as notícias. Quando analisado pelo prisma dos empresários a situação é mais grave, já que este grupo de consumidores utiliza a elétrica em sua atividade, o que não tem como deixar de acontecer. O reajuste médio das distribuidoras de energia elétrica em 2018 chegou a 14,15%, segundo levantamento feito pela Agência iNFRA com dados do sistema da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). A partir do dia 22 de abril de 2019 a ANEEL já autorizou a COELBA a reajustar suas tarifas em mais 6,22%.  

 

A boa novidade é que você pode fugir dessa realidade. Hoje em dia empreendimentos possuem alternativas para economizar e uma delas é substituir sua fonte de energia para a solar. E para isso, não necessitam gastar nem ocupar nenhum centímetro de seus espaços para instalar as placas, basta alugar.

 

Quem desejar ir por esse caminho tecnológico, econômico, renovável e sustentável encontrará a Terra do Sol, primeira Fazenda Solar para aluguel em operação na Bahia, localizada em Ibotirama, no oeste do estado, região que é considerada uma das melhores áreas com altos índices de irradiação do Brasil.

 

“As empresas cada dia mais precisam ser produtivas, reduzir seus custos e ter estruturas enxutas. Esses processos passam exatamente por uma administração de custos e gastos de energia, que nos últimos anos tem subido muito acima da inflação”, conta Roque Lopes sócio de uma empresa que administra condomínios residenciais e empresariais em Salvador que aderiu ao aluguel de energia solar.

Para tomar a decisão de optar pela energia solar, Roque Lopes revela que fez análise das últimas revisões tarifárias e comparou dados. “Se nós pararmos para refletir, há menos de um ano atrás, tivemos uma revisão tarifária que elevou as contas de energia da Bahia em mais de 18%. E o que está acontecendo agora é outro aumento de mais quase 7%”, diz o administrador que viu na fazenda solar ajuda para fugir das Bandeiras Amarelas e Vermelhas que perseguem a todos, além de obter descontos de 10% a 20% sem nenhum investimento.

 

Felipe Souto, CEO da Terra do Sol conta que o benefício acontece porque a usina solar propõe um modelo de negócio diferente e inteligente. Aluga suas placas instaladas em uma grande área, e em troca, os seus clientes recebem descontos na fatura mensal da distribuidora de energia que podem variar de 10% a 20%. Ou seja, através desse método, o valor fica menor do que a energia da rede.

 

“Os investidores ficam satisfeitos com a rentabilidade do aluguel, os inquilinos satisfeitos com a redução no custo com energia e o meio ambiente agradecido pelo uso de uma energia 100% limpa”, diz Felipe.

You may also read!

A arrogância que faz da Invictus Gaming a melhor equipe de League of Legends da atualidade

Ao longo de oito anos, os campeões mundiais de League of Legends sempre seguiram o mesmo “projeto”. SK Telecom

Read More...

EDUARDO CUNHA – Raquel Dodge se opõe à anulação de pena de 14 anos

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifestou pela manutenção de ação penal que condenou o ex-presidente da Câmara,

Read More...

Raikkonen completa 300 grandes prêmios de Fórmula 1 em Mônaco

No Grande Prêmio de Mônaco deste domingo, o finlandês Kimi Raikkonen vai atingir uma marca histórica. Neste final de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu