Jerônimo Rodrigues recebe comenda na ALBA

In Política On

Em sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues recebeu, nesta quinta-feira (11), a Comenda 2 de Julho. A homenagem, maior honraria concedida pela Casa Legislativa, foi proposta pelo deputado Euclides Fernandes (PDT), e aceita por unanimidade pelos parlamentares, com o objetivo de reconhecer o trabalho do professor e agrônomo para o desenvolvimento do Estado da Bahia e para a melhoria na qualidade de vida do povo baiano. Desde o dia 7 de fevereiro deste ano, Jerônimo assumiu, oficialmente, a Secretaria da Educação do Estado visando à melhoria da aprendizagem nas redes estaduais, como prioridade no plano estratégico do Governo da Bahia.

Para Jerônimo, a homenagem significa o reconhecimento de um trabalho coletivo. “Esse reconhecimento tem uma valorização da nossa estima, enquanto pessoa, filho, pai e profissional, mas também tem uma simbologia de um reconhecimento de um grupo de pessoas que está lutando com a gente. Tem a família, os amigos, e na condição nossa de profissional, seja de secretário ou de assessor, a gente tem uma equipe junto com a gente. Então, este é o grande significado para mim e esta é uma honra, porque esta é a nossa maior Casa Legislativa do Estado, que é a indicação de um deputado, mas com o consentimento do conjunto de deputadas e deputados. E esse reconhecimento nos proporciona mais responsabilidade para continuar trabalhando”, relatou.

O deputado Euclides da Cunha justificou a homenagem. “Esta homenagem se deve ao grande trabalho que o secretário Jerônimo vem desenvolvendo em prol do povo da Bahia, primeiro à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e, agora, na Educação. É uma questão de justiça e de reconhecimento para este professor que é um ser humano de inquestionáveis qualidades”, disse.

A solenidade foi bastante prestigiada por políticos, representantes de universidades, dos movimentos sociais, movimentos sindicais, povos e comunidades tradicionais, como indígenas de diferentes etnias, representantes dos comandos da Polícia Militar e da Marinha do Brasil, dentre outros. A comenda foi entregue ao secretário pela irmã dele, Tereza Souza. Outro momento simbólico foi a entrega de uma camisa da rede estadual de ensino pelo estudante Jadson Franca, que leu, juntamente com o filho de Jerônimo Rodrigues, João Gabriel, e o sobrinho Paulo Jerônimo, um poema de autoria do secretário, intitulado “Vendem-se Sonhos”.

Tiago Pereira da Costa, diretor da Rede das Escolas Famílias Agrícolas, destacou o trabalho desenvolvido por Jerônimo. “Estar neste momento prestigiando esta homenagem é fruto de uma trajetória que tem ele construído com os movimentos sociais, com a Educação do campo e Agricultura Familiar, na perspectiva de transformar a realidade que temos com ações efetivas, e, sobretudo, com ações humanas que geram uma maior aproximação e companheirismo”, afirmou.

O reitor Silvio Oliveira, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), também falou sobre a homenagem. “Jerônimo é daquelas figuras públicas que tem uma alta dedicação e idoneidade em tudo que faz. Então, é um reconhecimento de todo o Estado da Bahia a uma pessoa que tem muitos serviços prestados a Bahia. Fico muito lisonjeado de participar deste momento e saber que compartilhamos muitos momentos de sua trajetória na luta pela Educação e a Agricultura Familiar”, enfatizou.

You may also read!

Espaços Boca de Brasa realizam mostra de oficinas artísticas

Neste sábado (30), às 15h, o espaço cultural Boca de Brasa CEU de Valéria, na localidade de Lagoa da

Read More...

Retinopatia diabética pode levar à cegueira irreversível, alerta oftalmologista

Responsável por mais de 400 mil mortes no Brasil, entre os anos de 2010 e 2016, de acordo com

Read More...

REMANSO – Dupla é presa com cocaína em veículo da Câmara de Vereadores de Remanso

José Freitas de Araújo Filho, o Zé Filho, e Denilson Sousa Ferreira, foram presos por tráfico de drogas, por

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu