Sem categoria

Ex-chefe de campanha de Trump é condenado a mais 3 anos de prisão

O ex-chefe de de campanha de campanha de Donald Trump, Paul Manafort, recebeu uma nova pena de prisão hoje (13) em Washington. A juíza Amy Berman Jackson, sentenciou Manafort em duas acusações de conspiração que englobam uma série de crimes, incluindo lavagem de dinheiro, obstrução à Justiça e falta de declaração de trabalhos de lobby que lhe renderam dezenas de milhões de dólares.

Na semana passada, ele tinha sido condenado a 47 meses de prisão num tribunal na Virgínia e, desta vez, recebeu mais 43 meses de condenação.

“É difícil exagerar o número de mentiras e a quantidade de fraude e de dinheiro envolvida”, disse a juíza Jackson, que rejeitou as repetidas afirmações dos advogados de defesa de que Manafort era mero dano colateral na investigação do procurador especial Robert Mueller sobre a interferência da Rússia na eleição de 2016.

A juíza detalhou que, como as penas de Manafort têm relação com a sentença recebida na última semana, seu cumprimento será parcialmente em paralelo, ou seja, os tempos de prisão não se somam.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.