Rui Costa visita obras de macrodenagem do Rio Jaguaribe

In Bahia On

Mais qualidade de vida para os moradores da região do Bairro da Paz e da Avenida Orlando Gomes, além do cuidado com o meio ambiente. Esses são os dois principais benefícios das obras de canalização e revestimentos da calha do Rio Jaguaribe, em Salvador, visitadas pelo governador Rui Costa neste sábado (16). Com investimentos da ordem de R$ 265 milhões, a intervenção conta ainda com a macrodrenagem dos rios Jaguaribe e Mangabeira, em uma extensão total de dez quilômetros.

“Hoje, vim acompanhar o andamento das obras no Rio Jaguaripe, que é uma obra de cuidado com o meio ambiente e também de cuidado com as pessoas, porque, além de fazermos a retirada do esgotamento, vamos garantir que essa área não tenha mais alagamentos, tirando a comunidade desse risco em dias de chuva. Além disso, iremos aproveitar as intervenções no local para ofertar aos moradores do Bairro da Paz e região equipamentos de uso comunitário, como quadra, campo de futebol e parque infantil”, destacou o governador.

De acordo com Sérgio Silva, diretor da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), órgão responsável pela execução das obras, todo o entorno será beneficiado. “Já estamos no último trecho dessa intervenção, que envolve, dentre outras ações, o revestimento das margens do rio, para garantir um melhor escoamento e evitar alagamentos na região”, explicou o diretor, destacando, ainda, outras obras que estão sendo realizadas na capital. “A Conder tem feito obras de prevenção em toda a cidade. Além da macrodrenagem em rios, temos a construção de contenção de encostas, que figuram como um conjunto de obras estruturantes que melhoram a qualidade de vida da população”, concluiu.

Antônio Sousa do Vale tem 29 anos, trabalha na construção civil e mora há nove em uma travessa do bairro da Paz, ao lado do Rio Jaguaribe. “Já vi muito alagamento aqui, já vi gente sofrer bastante. Ajudei gente a carregar geladeira na enchente, carregar móvel, e com essa obra, agora, a gente espera que vai melhorar bastante”, contou Antônio.

Empresário e também morador do Bairro da Paz, Márcio Santos possui um centro automotivo entre a Avenida Paralela e o Rio Jaguaribe. “Antes dessas obras, o Bairro da Paz vinha sofrendo muito. Muitas casas, quando chegavam as chuvas, inundavam, do mesmo jeito que as ruas. Eu creio que agora, com essa obra, o Bairro da Paz não venha mais sofrer esse dano. Já teve época de família perder a casa por causa da inundação”.

*_Repórter: Raul Rodrigues_*
*_Fotos: Manu Dias/GOVBA_*

You may also read!

Felipe Neto será convidado pela CPMI da Fake News

O youtuber Felipe Neto publicou um novo vídeo em seu canal nesta quinta-feira (dia 12),  esclarecendo mais uma onda

Read More...

Rui Costa vê possibilidade de disputar presidência em 2022

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), assumiu pela primeira vez a possibilidade de se candidatar à Presidência da

Read More...

Praça do Tamarineiro é reinaugurada na Barra

A região do Jardim Brasil vai ser requalificada. O anúncio foi feito pelo secretário de Infraestrutura e Obras Públicas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu