Rui Costa visita obras de macrodenagem do Rio Jaguaribe

In Bahia On

Mais qualidade de vida para os moradores da região do Bairro da Paz e da Avenida Orlando Gomes, além do cuidado com o meio ambiente. Esses são os dois principais benefícios das obras de canalização e revestimentos da calha do Rio Jaguaribe, em Salvador, visitadas pelo governador Rui Costa neste sábado (16). Com investimentos da ordem de R$ 265 milhões, a intervenção conta ainda com a macrodrenagem dos rios Jaguaribe e Mangabeira, em uma extensão total de dez quilômetros.

“Hoje, vim acompanhar o andamento das obras no Rio Jaguaripe, que é uma obra de cuidado com o meio ambiente e também de cuidado com as pessoas, porque, além de fazermos a retirada do esgotamento, vamos garantir que essa área não tenha mais alagamentos, tirando a comunidade desse risco em dias de chuva. Além disso, iremos aproveitar as intervenções no local para ofertar aos moradores do Bairro da Paz e região equipamentos de uso comunitário, como quadra, campo de futebol e parque infantil”, destacou o governador.

De acordo com Sérgio Silva, diretor da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), órgão responsável pela execução das obras, todo o entorno será beneficiado. “Já estamos no último trecho dessa intervenção, que envolve, dentre outras ações, o revestimento das margens do rio, para garantir um melhor escoamento e evitar alagamentos na região”, explicou o diretor, destacando, ainda, outras obras que estão sendo realizadas na capital. “A Conder tem feito obras de prevenção em toda a cidade. Além da macrodrenagem em rios, temos a construção de contenção de encostas, que figuram como um conjunto de obras estruturantes que melhoram a qualidade de vida da população”, concluiu.

Antônio Sousa do Vale tem 29 anos, trabalha na construção civil e mora há nove em uma travessa do bairro da Paz, ao lado do Rio Jaguaribe. “Já vi muito alagamento aqui, já vi gente sofrer bastante. Ajudei gente a carregar geladeira na enchente, carregar móvel, e com essa obra, agora, a gente espera que vai melhorar bastante”, contou Antônio.

Empresário e também morador do Bairro da Paz, Márcio Santos possui um centro automotivo entre a Avenida Paralela e o Rio Jaguaribe. “Antes dessas obras, o Bairro da Paz vinha sofrendo muito. Muitas casas, quando chegavam as chuvas, inundavam, do mesmo jeito que as ruas. Eu creio que agora, com essa obra, o Bairro da Paz não venha mais sofrer esse dano. Já teve época de família perder a casa por causa da inundação”.

*_Repórter: Raul Rodrigues_*
*_Fotos: Manu Dias/GOVBA_*

You may also read!

Os militares no equilíbrio político

Jolivaldo Freitas   O presidente Jair Bolsonaro não vai mais participar das manifestações em apoio ao seu governo, marcadas

Read More...

Cão adotado pela 11ª CIPM ajuda no patrulhamento diário

Adotado pelos policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra), Barrito, 2 anos, é o cachorro protetor das

Read More...

Rubro Negro baiano divulga lista de convocados para o confronto contra o Atlético Goianiense

O Esporte Clube Vitória volta a campo neste domingo (26), quando enfrenta o Atlético Goianiense, pela quinta rodada da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu