UM ano da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

In Brasil On
- Updated

O assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) completou hoje (14) um ano desde que o crime bárbaro chocou o meio político e o país. Executada no Rio de Janeiro com quatro disparos na cabeça juntamente com Anderson Gomes, seu motorista, alvejado com três nas costas, a edil foi destacada como uma das mais marcantes vozes nas defesas de minorias e dos direitos humanos.

Somente após esse período foi que os primeiros passos para a elucidação do crime tiveram início. Foram presos o policial militar reformado Ronnie Lessa, de 48 anos, e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos. A dupla teria atuado diretamente no dia do crime. Segundo a denúncia do Ministério Público, Élcio dirigiu o veículo usado na ação, enquanto Ronnie teria efetuado os disparos.

Com isso, a força-tarefa montada para investigar o caso entra em uma nova fase na operação, que tem como objetivo identificar os possíveis mandantes e outras motivações para o crime. “Não importa se ela era de esquerda ou de direita. Não importa. Foi um crime político. É uma ameaça para o Brasil inteiro. Chegar a quem apertou o gatilho é importante, mas não resolve”, afirma o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), correligionário de Marielle que acompanha de perto o caso, em entrevista à Rádio Metrópole.

You may also read!

Os militares no equilíbrio político

Jolivaldo Freitas   O presidente Jair Bolsonaro não vai mais participar das manifestações em apoio ao seu governo, marcadas

Read More...

Cão adotado pela 11ª CIPM ajuda no patrulhamento diário

Adotado pelos policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra), Barrito, 2 anos, é o cachorro protetor das

Read More...

Rubro Negro baiano divulga lista de convocados para o confronto contra o Atlético Goianiense

O Esporte Clube Vitória volta a campo neste domingo (26), quando enfrenta o Atlético Goianiense, pela quinta rodada da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu