Programa de resistência às drogas e violência inicia novo ciclo de atividades em unidades de ensino

In Bahia On
- Updated

A Polícia Militar da Bahia retomou as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na última quarta-feira (13). Entre as unidades de ensino que participam da iniciativa está o Colégio Estadual Governador Otávio Mangabeira, no bairro do Saboeiro. Mais de 200 alunos da instituição participam das aulas que levam conscientização para os jovens estudantes.

O Proerd tem as ações baseadas no tripé formado pela polícia, a escola e a família. No trabalho de combate às drogas e a violência são desenvolvidas habilidades para que os estudantes consigam resistir às influências negativas que possam estar inseridas no seu cotidiano.

No Colégio Otávio Mangabeira, as aulas são ministradas pela soldado Sara Lima que há três anos atua no projeto. “Na sala de aula eu não abordo apenas o uso de drogas, mas ensino como essas crianças podem enfrentar vários momentos de suas vidas. Como reagir a um momento de tensão, bullying e pressão. O objetivo da polícia é realmente aproximar a corporação da sociedade. Dessa forma esses jovens terão uma nova visão da nossa instituição. Além disso, trabalhamos com eles a importância de não se envolverem com situações errôneas”, explica.

A soldado atua em quatro escolas localizadas na área de abrangência da Base Comunitária de Segurança de Narandiba. Para este ano, a previsão é de que 400 alunos participem das aulas do Proerd que serão realizadas até o mês de junho.

No Colégio Otávio Mangabeira, o Proerd contempla seis turmas e a diretora do Colégio, professora Márcia Rêgo, afirma que o projeto auxilia bastante no trabalho aos alunos. “É um trabalho de acolhimento muito importante. Mobilizamos as famílias para que tenham conhecimento deste projeto e a receptividade foi muito boa”.

Repórter: Jairo Gonçalves
Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

You may also read!

Os militares no equilíbrio político

Jolivaldo Freitas   O presidente Jair Bolsonaro não vai mais participar das manifestações em apoio ao seu governo, marcadas

Read More...

Cão adotado pela 11ª CIPM ajuda no patrulhamento diário

Adotado pelos policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra), Barrito, 2 anos, é o cachorro protetor das

Read More...

Rubro Negro baiano divulga lista de convocados para o confronto contra o Atlético Goianiense

O Esporte Clube Vitória volta a campo neste domingo (26), quando enfrenta o Atlético Goianiense, pela quinta rodada da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu