Na Semana do Consumidor, Procon intensifica atendimentos até sexta-feira

In Bahia On
- Updated

Esta quarta-feira (13) é o terceiro dia da Semana do Consumidor, ação que visa ampliar o número de atendimentos de consumidores que têm problemas relacionados ao mercado de consumo. A iniciativa é promovida pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), localizada na Rua Carlos Gomes, e segue até a próxima sexta-feira (15), data em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor.

Segundo o diretor de Fiscalização da unidade, “em 2019, a expectativa é superar o número de atendimentos do ano passado, que ultrapassou mil registros feitos por parte de consumidores. É uma semana de mutirão de atendimentos e negociações de dívidas, que visa ainda garantir e comemorar os direitos de todos os consumidores”.

O cozinheiro Antônio Roberto Neves identificou cobranças indevidas no extrato da conta corrente e procurou a unidade. “Entrei em contato com o banco e eles reconheceram o engano, mas só querem ressarcir os últimos três meses, sendo que isso vem ocorrendo há um ano. Vim aqui por que quero receber o valor integral”, explicou.

O técnico de atendimento Elvis Martins registrou a ocorrência de Antônio.”Nesses e em outros casos, o Procon gera uma reclamação e a envia, por meio de um sistema, para a empresa ré. Em cerca de dez dias há um retorno. Se o problema não for sanado, registra-se um processo administrativo e essa empresa é chamada em audiência”, explicou o atendente.

Mais ações da Semana

No decorrer de toda a semana, também ocorre o Mutirão de Negociação de Dívidas com a Coelba. A iniciativa permite que pessoas que tenham débitos com a concessionária de energia elétrica negociem os valores e prazos, e tenham a situação facilitada durante o atendimento prestado.

Já no dia 15 de março, será realizado o lançamento do Cadastro de Reclamações Fundamentadas do Exercício de 2018. O documento apresenta os fornecedores que contam com os maiores números de reclamações registradas no órgão, além de observar aqueles que mais atendem e os que mais negam os direitos aos consumidores baianos.

Na sede, localizada na Rua Carlos Gomes, número 746, em Salvador, e em outros postos da Superintendência de Defesa e Proteção do Consumidor distribuídos pela capital e interior acontece, ainda, a distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor.

You may also read!

Os militares no equilíbrio político

Jolivaldo Freitas   O presidente Jair Bolsonaro não vai mais participar das manifestações em apoio ao seu governo, marcadas

Read More...

Cão adotado pela 11ª CIPM ajuda no patrulhamento diário

Adotado pelos policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra), Barrito, 2 anos, é o cachorro protetor das

Read More...

Rubro Negro baiano divulga lista de convocados para o confronto contra o Atlético Goianiense

O Esporte Clube Vitória volta a campo neste domingo (26), quando enfrenta o Atlético Goianiense, pela quinta rodada da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu