Governo extingue funções de confiança e limita gratificações

In Política On
- Updated

O governo extinguiu hoje (13) milhares de cargos em comissão e funções de confiança, além de limitar a ocupação, a concessão ou a utilização de gratificações. A medida, publicada no Diário Oficial da União, atinge 21 mil cargos, funções e gratificações em diversos níveis do Poder Executivo Federal. A economia anual prevista com as extinções será de mais de R$ 194 milhões.

Dos cargos em comissão e funções de confiança, 5,1 mil estão extintos a partir de hoje. Pouco mais de 12,4 mil serão extintos em 31 de julho. Já no caso das gratificações, 1.487 estão vedadas a partir de hoje, 2.001 não poderão ser concedidas a partir de 30 de abril e quatro a partir de 31 de julho.

As pessoas que ocupam os cargos em comissão e as funções de confiança que deixam de existir ou os cargos que dependem das gratificações estarão automaticamente exoneradas ou dispensadas, nas datas correspondentes.

As funções, gratificações e cargos atingidos estão detalhados no decreto.

You may also read!

Os militares no equilíbrio político

Jolivaldo Freitas   O presidente Jair Bolsonaro não vai mais participar das manifestações em apoio ao seu governo, marcadas

Read More...

Cão adotado pela 11ª CIPM ajuda no patrulhamento diário

Adotado pelos policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra), Barrito, 2 anos, é o cachorro protetor das

Read More...

Rubro Negro baiano divulga lista de convocados para o confronto contra o Atlético Goianiense

O Esporte Clube Vitória volta a campo neste domingo (26), quando enfrenta o Atlético Goianiense, pela quinta rodada da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu