Polícia interdita alojamento do Caio Martins

In Esporte On
- Updated

No início da tarde desta quarta-feira, o Botafogo emitiu um comunicado oficial no qual informa que os jovens que estavam alojados em Caio Martins foram encaminhados para a sede, em General Severiano. A medida se dá por conta da não documentação necessária para abrigar os garotos nas dependências do estádio em Niterói, diante do trágico cenário do incêndio no CT do Ninho do Urubu, na última sexta, quando dez atletas da base do Flamengo morreram e três ficaram feridos.

– Hoje o clube possui um alojamento de pequeno porte com capacidade para até 16 atletas em General Severiano, além de instalações em Caio Martins utilizadas pontualmente pelas categorias menores, nos quais os jovens permanecem sob a supervisão de inspetores e são acompanhados de perto por uma assistente social – diz parte da nota, assinada pela assessoria de imprensa do Alvinegro.

Mais cedo, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) interditou o alojamento que fica em Niterói, onde vivem jovens entre 14 e 17 anos. Equipes constataram irregularidades, como fiação elétrica de forma inadequada e rachaduras na parede, e vão ouvir os responsáveis pelo clube.

O Botafogo também salienta que “possui uma metodologia que prioriza a formação dos seus atletas junto à família” e, por isso, apenas em casos extras e “especiais de atletas de fora do estado ou em vulnerabilidade social”. O clube já havia informado que havia oito jovens (das categorias sub-14 ao sub-17) em Caio Martins e, no comunicado, assegura que a sede General Severiano está apta para ter alojamentos.

CONFIRA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA

O Botafogo possui, incluído em seu documento orientador de futebol de base, uma metodologia que prioriza a formação dos seus atletas junto à família. Acreditamos que os jovens, que já abrem mão de momentos importantes de suas vidas em busca do sonho de se tornar um jogador de futebol, necessitam permanecer o maior tempo possível em suas residências no amparo de seus familiares.

Portanto, as acomodações de alojamento somente são utilizadas em casos especiais de atletas de fora do estado ou em vulnerabilidade social. Para atender essas eventualidades, hoje o clube possui um alojamento de pequeno porte com capacidade para até 16 atletas em General Severiano, além de instalações em Caio Martins utilizadas pontualmente pelas categorias menores, nos quais os jovens permanecem sob a supervisão de inspetores e são acompanhados de perto por uma assistente social.

Informamos que a Sede de General Severiano apresenta toda a estrutura e documentação necessária para o seu funcionamento como alojamento principal do clube. Para o alojamento do Estádio de Caio Martins, o Botafogo está envidando todos os esforços para atualizar a documentação. Por essa razão, os poucos jovens lá alojados foram transferidos para General Severiano até a normalização.

Com a aquisição do terreno para o novo Centro de Treinamento, que se encontra em fase inicial de obras, o Botafogo avançará na questão estrutural, mas seguirá a metodologia já implementada para as suas categorias de base.

You may also read!

Programa Centelha Bahia recebe propostas de negócios inovadores até 7 de agosto

Em 2016, o analista de sistemas Mateus Carvalho participou de um edital de financiamento de negócios inovadores promovido pela

Read More...

Bolsonaro manda cancelar vestibular para transgêneros e intersexuais em universidade federal

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) informou, na tarde de hoje (16), que a reitoria da Universidade da Integração da

Read More...

Seminário reúne representantes de municípios baianos para discutir políticas para as mulheres

As estratégias para a promoção da igualdade de gênero no interior da Bahia foram discutidas no seminário ‘Política para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu