Rui anuncia nomeação de professores aprovados em concurso e tabela de pagamento dos servidores do estado

In Bahia On

O governador Rui Costa anunciou, hoje (10), em entrevista ao programa Bahia Meio Dia, da Rede Bahia, que será publicado amanhã, sexta-feira (11), no Diário Oficial do Estado, o calendário anual de pagamento dos servidores ativos, pensionistas e aposentados das administrações direta e indireta para o ano de 2019, mantendo as datas de crédito sempre dentro do mês trabalhado.
Durante a entrevista, o governador também anunciou que na próxima quarta-feira (16) será publicada no Diário Oficial a nomeação dos professores e coordenadores pedagógicos aprovados no concurso público realizado em 2018 para assumirem seus cargos. Segundo Rui, os novos professores e coordenadores pedagógicos irão atuar nos 77 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), espalhados por Salvador e outros 26 municípios da Bahia.
Rui destacou, ainda, que a publicação da tabela anual de pagamento do servidor e o seu rigoroso cumprimento pelo Estado, assim como ocorreu em 2018, assegura que os servidores públicos baianos possam organizar a sua vida financeira, o que não tem acontecido com o funcionalismo de outras unidades da federação, que atrasam e até mesmo parcelam as suas folhas de pagamento. Não é raro, entre estados vizinhos, que o pagamento de um mês trabalhado só ocorra na segunda quinzena do mês seguinte.
A tabela de pagamento do servidor público poderá ser consultada por meio do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br), mas de posse de qualquer calendário é fácil identificar a data do pagamento, já que este sempre ocorre no último dia útil de cada mês. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado, o governo desembolsa por mês mais de R$ 1,6 bilhão com o pagamento da folha, para aproximadamente 274 mil beneficiários, entre ativos, aposentados e pensionistas.

You may also read!

MPF – Prefeito de Caetité é denunciado por fraude em licitações

O ex-prefeito de Caetité José Barreira de Alencar Filho, o atual prefeito, Aldo Ricardo Cardoso Gondim – Secretário de

Read More...

Moro contraria Bolsonaro e diz que é favorável aos radares

O ministro da Justiça Sergio Moro encaminhou à Câmara dos Deputados documento que contraria o presidente Jair Bolsonaro na

Read More...

BRUMADINHO – Investigados estão soltos e apurações continuam

Quatro meses após o rompimento da Barragem de Córrego do Feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), os investigados

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu